PUBLICIDADE

Clareamento dental: fica a mesma coisa em casa? Estraga os dentes? Especialista responde tudo.

A sensibilidade é um sintoma comum após a realização do clareamento dental

20 jun 2024 - 13h45
Compartilhar
Exibir comentários
filadendron/GettyImages
filadendron/GettyImages
Foto: Minha Vida

O sorriso é uma parte fundamental da nossa expressão e da nossa autoconfiança. Quando estética, saúde e função estão alinhadas, fica melhor ainda. Por isso, ter os dentes brancos e harmônicos é o desejo de muitas pessoas, e para alcançar esse objetivo, o clareamento dental acabou se tornando uma opção rápida e efetiva. Podendo ser realizado tanto no consultório do dentista, quanto em casa, esse procedimento tem uma grande busca.

A alta procura pelo procedimento acabou gerando algumas dúvidas e incertezas que podem desencorajar algumas pessoas a buscar esse tratamento. Então vamos entender algumas etapas e responder algumas dúvidas:

CLAREAMENTO DENTAL PODE DANIFICAR OS DENTES? 

Após a realização do clareamento dental, é possível que o dente fique - temporariamente - mais sensível. Isso ocorre por conta da abertura dos poros para permitir que o gel clareador remova as moléculas de pigmento que bloqueavam a luz. O esmalte dental não é corroído durante o procedimento, e a sensibilidade geralmente diminui ao longo do tempo após o término. 

TODO MUNDO PODE FAZER CLAREAMENTO DENTAL? 

Não! O clareamento dental não é recomendado para mulheres grávidas ou lactantes, pessoas que tenham uma hipersensibilidade aos produtos clareadores e crianças menores de 10 anos de idade.

...

Veja mais

Veja também

Dentes com cores anormais: tratamentos e causas

É verdade que bicarbonato clareia os dentes?

Clareamento dental: o que é, benefícios e cuidados

Grávida pode fazer clareamento dos dentes?

7 mitos e verdades sobre clareamento dental que você precisa saber

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade