Clitóris tem cerca de 2 mil terminações nervosas a mais do que se sabia
Estudo revela que o chamado "órgão do prazer" é mais sensível do que especialistas acreditavam; entenda
Conhecido por ser o "órgão do prazer" e, muitas vezes, ter a sua localização confundida, o clitóris é a zona erógena mais sensível no corpo de pessoas com vulva. Apesar de seu exterior ser a região mais conhecida, o clitóris também envolve parte da vagina e da uretra.
A sensibilidade do órgão se dá, principalmente, pela quantidade de terminações presentes nessa área da genitália. Baseado nas informações contidas no livro "O Clitóris" de 1976, escrito por Thomas P. Lowry e Thea Snyder Lowry, acreditava-se que o órgão sexual feminimo contava com 8 mil terminações nervosas. Porém, estudos recentes revelaram que há mais outras 2 mil terminações na região.
A descoberta foi feita pelos cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Ciência e Saúde Oregon (OHSU), nos Estados Unidos. Considerado algo inédito no campo médico, os pesquisadores contaram todas as fibras nervosas presentes no clitóris.
Saiba mais: Clitóris inchado: é uma ereção feminina ou pode ser problema de saúde? Ginecologista desvenda
Quantidade de nervos no clitóris
O clitóris contém dois nervos dorsais, que possuem fibras nervosas responsáveis por enviar sinais para o cérebro. Esses sinais permitem que sensações como toque, dor e pressão possam ser percebidas. Durante o estudo, os cientistas descobriram uma média de 5.140 fibras em cada nervo, o que significa que o órgão possui cerca de 10.280 terminações nervosas.
...
Veja também
6 dicas para a vagina não sofrer na praia e na piscina
Qual é o jeito certo de lavar a vagina e o que NÃO fazer
7 sinais da vagina que indicam que você deve ir ao médico
10 mudanças que ocorrem no corpo da mulher durante o sexo
5 coisas que alteram o pH vaginal e podem trazer problemas para a saúde íntima