Por que o astral está pesado para todo mundo?
Há algumas semanas estamos todos, sem exceção, sentindo um peso a mais no astral, seja pelos imprevistos, pela necessidade de mudarmos escolhas já feitas ou por enfrentarmos perdas, em que precisamos construir ou reconstruir estruturas.
Cada um à sua maneira, vem tentando amenizar os baques que a vida têm trazido. São 6 os eixos, na astrologia, que envolvem os 12 signos do zodíaco, mas quando um planeta está em um signo, ele afeta, na verdade, 2 eixos, ou seja, 4 signos. Neste momento, todos os signos estão impactados e vivendo momentos de tensão e intensidade, difíceis de controlar.
Áries-Libra/Câncer-Capricórnio
Plutão retornou a Capricórnio e voltou a impactar esses 4 signos, que vêm vivendo um período bem difícil desde o fim de 2008. São, praticamente, 15 anos passando por mudanças importantes e definitivas, de transformações intermináveis. Pode ter sido um tempo de dor, incertezas e perdas irreparáveis, pois Plutão rege nosso inconsciente mais profundo, nosso destino. Agora, Plutão faz sua última passagem por Capricórnio e traz à tona os “fios que ainda estão soltos”, relacionados a esse processo, para que a finalização desse grande ciclo seja concluída. Isso gera tensão provocada pelos medos que Plutão aciona.
Touro-Escorpião/Leão-Aquário
Urano entrou em Touro em 2018 e deixa esse signo apenas em 2026, portanto, serão 8 anos de Urano em Touro. Urano é um planeta errático, sua quase incontrolável energia nos pega distraídos através de imprevistos e situações inusitadas. Traz para perto de nós pessoas e situações totalmente novas para pensarmos e olharmos a vida sob outro prisma. Urano nos tira da caixinha, mesmo que a gente não queira sair dela. Nos empurra para a liberdade, para a autonomia, doa a quem doer. Como ele mexe com os 4 signos fixos do zodíaco, a pressão que Urano faz para que esses signos mudem é ainda maior, exatamente por serem signos fixos e não gostarem de mudanças. Vênus, regente de Touro, está retrógrado e pressionado por Urano, o mais rebelde e revolucionário dos planetas, aumentando a ansiedade, às vezes a patamares bem difíceis.
Gêmeos-Sagitário/Peixes-Virgem
Saturno entrou em Peixes em março e até fevereiro de 2026 podemos contar com a presença dele nesse signo. Enquanto ele estiver em Peixes, esses 4 signos serão impactados por sua energia. Saturno é o grande mestre do zodíaco, é o pai severo que nos ensina e cobra responsabilidade e comprometimento; ficamos mais sérios, mal humorados, chatos e insatisfeitos com a vida. É uma fase de aprendizados, de provações, às vezes duras, às vezes, nem tanto. Mas sempre envolve exigências e seriedade. Não é um período fácil, pois, na maioria das vezes ele vem acompanhado de medos, frustrações e atrasos. Passar por Saturno exige paciência e união e submissão ao tempo, pois Saturno é Chronos (o Senhor do Tempo) na mitologia.
Como vocês podem ver, todos nós estamos sob a pressão de algum planeta e é exatamente por isso que o astral está pesado, que todos estão insatisfeitos e sem muita fé em nada. Devemos lembrar, em períodos como este, que tudo tem seu tempo e, como dizia nosso Chico Xavier: “Isto também vai passar”.