Normalizamos os “barracos”? Jairo Bouer discute aumento de surtos em aviões
Em live nesta quinta-feira (22), médico conversará sobre relação entre tema e explosão do estresse no pós-pandemia
Um levantamento divulgado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo revelou que o número de incidentes envolvendo passageiros "revoltados” cresceu 37% em 2022. Geralmente, os episódios acontecem depois que clientes se recusam a obedecer a regras e promovem tumultos por este motivo.
Atire a primeira pedra aquele que não deu de cara com um vídeo de “barraco” em aeroporto ou aeronaves ao deslizar por suas redes sociais. Este aumento reflete o aumento do estresse no pós-pandemia, além das consequências da falta de convívio que enfrentamos durante dois anos.
E não é apenas nos aeroportos ou aviões que notamos isso. Outro “barraco” recente também evidencia a crise de descontrole social que estamos enfrentando; o motoboy Leonardo Muniz Soares revelou ter sido perseguido por um cliente por mais de 9 km depois que se recusou a subir no prédio para entregar o pedido. A confusão aconteceu na Região Oceânica de Niterói no último sábado (10) e parte da briga foi gravada.
Em live nesta quinta-feira (22), o médico Jairo Bouer repercute este aumento no número de confusões com entrevistados e especialistas. Jairo conversará com personagens (inclusive com o próprio Leonardo, o motoboy perseguido), psicólogo e tirará uma dúvida que está na cabeça de todo mundo: o que fazer/como reagir a um barraco – ainda mais quando ele acontecer a milhares de quilômetros do chão?
A live será transmitida a partir das 11h, ao vivo no Portal e nas plataformas do Terra, TikTok, Youtube, Kwai, Twitter e Facebook. Não perca!