PUBLICIDADE

Com as férias de julho à vista, confira 6 dicas para ter uma viagem tranquila

Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, mais de 6 mil voos extras estão confirmados para o período de 1º de julho até 11 de agosto

29 jun 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Julho está chegando e, com ele, as férias escolares, época do ano em que as famílias aproveitam para tirar uns dias de merecido descanso. Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, entre 1º de julho e 11 de agosto, estão confirmados 6.500 vôos extras para dar conta da movimentação de turistas em férias.  

Cidades do Nordeste, como Recife, João Pessoa, Maceió e Natal, são as preferidas quando o assunto são destinos nacionais. A região, aliás, espera uma movimentação de 2,5 milhões de turistas. Outros locais, como Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, também estão no topo da lista de preferências dos viajantes. Já para as férias internacionais, os países preferidos pelos brasileiros nesta época do ano são os que têm estações de esqui, como Chile e Argentina; Estados Unidos e Itália.  

Uma coisa é certa: viagem exige planejamento e documentação em dia. Se você é parte de uma das milhões de famílias que planejam viajar durante essas férias, a Priority Pass, programa que dá acesso a 1.500 lounges vip em aeroportos de todo o mundo, elaborou seis dicas essenciais para que a sua viagem seja perfeita:

1. Verifique seu passaporte antes de reservar a viagem

Certifique-se de que todos os seus documentos importantes, incluindo seu passaporte, estejam atualizados e válidos para viajar ao seu destino. Caso contrário, você terá tempo para solicitar um novo de maneira econômica e sem estresse, ou até mudar o destino, caso você tenha pouco tempo de planejamento.

  • Lembrando que o passaporte é exigido, inclusive, para bebês de colo;
  • Para o caso de viagens nacionais, para menores de idade acompanhados pelos pais é exigido um documento com foto ou certidão de nascimento.

2. Aproveite a tecnologia para planejar sua viagem

Use aplicativos e sites para pesquisar sobre os lugares e atividades que você gostaria de fazer. Ler os reviews de outros viajantes sobre experiências e serviços também pode ajudar na hora de escolher os melhores passeios.

Para aqueles que viajam de avião, as salas vip do aeroportos também são úma boa alternativa para quem busca conforto e outras comodidades. Com o Priority Pass, os viajantes podem aproveitar experiências como spa, cápsulas para dormir, restaurantes, AudioFitness WithU, que oferece treinos físicos, ou consultar o app do programa para ter mais inforações sobre os serviços oferecidos nos lounges.

3. Combata o jetlag antes, durante e depois dos voos

Manter-se hidratado e fazer exercícios é fundamental para acabar com os sintomas do jetlag, fenômeno que ocorre quando há um descompasso entre o ciclo biológico interno com o ciclo de luz e escuridão do novo ambiente. Por isso, tenha sempre uma garrafa de água vazia para encher depois de passar pela segurança dos aeroportos e durante os seus passeios.

4. Verifique as regras dos aeroportos para evitar desconfortos e até perdas de pertences

Não fique preso na segurança por quantidades incorretas de líquidos em sua bagagem de mão ou por ter tesouras maiores que o tamanho permitido, por exemplo. Tenha uma viagem tranquila verificando as diversas regras do aeroporto do seu destino antes de sua viagem.

5. Não se perca sem Wi-Fi

Antes de sua viagem, baixe aplicativos como o Google Maps off-line para ajudá-lo quando o acesso ao Wi-Fi estiver limitado. Não se esqueça de baixar todos os programas e filmes que você está assistindo também! 

6. Atualize suas vacinas e faça um seguro viagem

Alguns países exigem vacinas específicas, se informe e atualize sua caderneta de vacinação. Para viagens domésticas, é importante verificar se a cidade destino está enfrentando algum tipo de epidemia e garantir que as vacinas estejam em dia. E não se esqueça de levar um suprimento de medicamentos de emergência como: analgésicos, antigripais, curativos, antiácidos.

Não se esqueça também de sempre contratar um seguro viagem para evitar complicações caso um atendimento médico seja necessário. É um investimento que vale a pena porque qualquer eventualidade pode significar milhares de dólares em atendimento médico e remédios.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade