Com nanismo, ela foi abandonada pelos pais adotivos que acreditavam ser uma adulta se passando por criança
A condição de Natalia Grace afeta uma a cada 100 mil pessoas
Muita gente já assistiu ao famoso filme "A órfã", e esse é um dos motivos pelo qual algumas pessoas estão intrigadas com uma história específica que, em muitos pontos, é bastante parecida, mas que, diferentemente da ficção protagonizada por Isabelle Furman, aconteceu na vida real. Estamos falando da trajetória de Natalia Grace, uma mulher ucraniana com nanismo, que acaba de ganhar uma série.
'Uma Família Perfeita', disponível no Disney+, conta a história de uma jovem diagnosticada com displasia espondiloepifisária congênita (SEDC), um tipo de nanismo que afeta o desenvolvimento ósseo e impacta, principalmente, a coluna vertebral e as extremidades ósseas.
Grace nasceu na Ucrânia e logo foi entregue à adoção. Em 2010, aos seis anos, foi adotada pelo casal Kristine e Micheal Barnett. Apenas dois anos depois, passou a ser acusada pelos pais: eles alegavam que ela era uma pessoa sociopata, e que mentia a idade — como a protagonista de 'A órfã'.
Em 2012, o casal pediu a alteração da data de nascimento da filha de 2003 para 1989, apresentando estimativas de idade supostamente feitas por um médico e uma assistente social: 22 anos. Em 2013, Natalia sofreu negligência infantil ao ser abandonada nos EUA, quanto os pais adotivos se mudaram para o Canadá com os filhos biológicos.
Pouco tempo depois, foi feito um teste de DNA que comprovou que sua idade estava correta desde o início: ela tinha apenas 8 anos.
Leia também: Adoção: uma nova maternidade
...
Veja também
Baixa estatura: o que é, causas e tratamentos
O que você sabe ou não sobre epilepsia pode salvar alguém do seu lado
A melhor panela para a saúde segundo especialistas é cara, mas benefícios valem a pena