Com visual fashion, Marina gera memes por repreender Bonner
Presidenciável não teve com Renata Vasconcellos o mesmo embate travado com Patrícia Poeta há 4 anos
“Eu expliquei, mas parece que você continua com dúvidas”; “Não precisa você falar, eu mesma falo”; “Há pessoas que não entendem e falam do que não entendem... Não estou dizendo que é o seu caso.”
Estas foram algumas das alfinetadas de Marina Silva a William Bonner na entrevista da candidata da Rede à Presidência da República no ‘Jornal Nacional’.
Essas ‘marinadas’ vivaram memes que encheram a timeline do Facebook de milhões de brasileiros.
A ex-senadora não perdeu a paciência, mas se mostrou aborrecida devido às várias interrupções do âncora.
Marina surpreendeu o público logo ao surgir no vídeo. Passou por um ‘banho de loja’: figurino moderno, cabelos presos de maneira diferente e com volume, nova armação de óculos e maquiagem mais marcante do que costuma usar. Em nada lembrou o estilo étnico de que ela tanto gosta.
Nesta seara, vale ressaltar um detalhe do visual da apresentadora Renata Vasconcellos. Nos dias anteriores, nas entrevistas com Ciro Gomes, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin, ela vestiu blazer preto. Para sabatinar Marina, optou por um paletó cinza claro.
As duas tiveram boa interação na bancada. Em nada lembrou o clima tenso entre Marina e a então apresentadora Patrícia Poeta em entrevista há quatro anos no principal telejornal da Globo.
Irritada com colocações da âncora, a ex-seringueira disparou: “Talvez você não conheça bem a minha trajetória”. Em seguida, insistiu: “Faço questão de dizer porque eu acho que você tem um certo desconhecimento do que significa ser senadora vindo da situação que eu vim”.
Na ocasião, até Bonner levou um ‘chega pra lá’: “Não está claro pra você, mas eu vou deixar claro para o telespectador”.
Ex-petista e ex-Partido Verde, a candidata foi questionada por Bonner e Renata pelas coligações da Rede com partidos tradicionais em vários estados.
Teve sua capacidade de liderança e autoridade questionada. Foi pressionada a respeito das propostas genéricas e inquirida sobre o apoio dado a Aécio Neves no segundo turno de 2014. Foi uma entrevista dinâmica.
Assim como os outros três presidenciáveis, Marina Silva também deixou a redação-estúdio do ‘JN’ e foi para o cenário da ‘Central das Eleições’, da GloboNews, onde concedeu entrevista de 30 minutos.