Comedy Wildlife Photography Awards: confira as fotos vencedoras de 2022
Anualmente, a competição premia as fotos mais inusitadas do reino animal; veja quais venceram neste ano
Se você é um usuário assíduo das redes sociais e ama animais, então você provavelmente já conhece o "Comedy Wildlife Photography Awards". Essa é uma competição que acontece desde 2015 e premia as fotografias mais engraçadas — e inusitadas — de animais ao longo do ano vigente. A competição possui um vencedor principal, além de outras categorias premiadas.
Em 2022, por exemplo, a fotografia "Not so cat-like reflexes" (Reflexos não tão felinos, em português) levou a principal categoria da premiação. A imagem, registrada pela estadunidense Jennifer Hadley, conta com um leãozinho pra lá de atrapalhado caindo de uma árvore… Confira na imagem a seguir:
A fotógrafa que registrou a cena também relatou o que aconteceu. "Este filhote de 3 meses e seu irmão estavam em uma árvore. Ele queria descer e caminhou por todos os galhos procurando o lugar certo e finalmente foi em frente. Provavelmente foi sua primeira vez em uma árvore e sua descida não foi tão boa. Ele estava bem após pousar no chão, se levantou e fugiu com alguns outros filhotes". Ou seja, ficou tudo bem com o bebê leão apesar do tombo. Ufa!
Outros vencedores da premiação
Outras fotografia que se destacou no "Comedy Wildlife Photography Awards" foi a que venceu a categoria "Criaturas no Ar". A imagem, registrada pelo francês Jean Jacques Alcalay, mostra um hipopótamo bocejando ao lado de uma garça em pé nas costas de outro hipopótamo. O resultado da composição cria a ilusão de que o gigante estaria prestes a devorar o pequeno animal voador.
Já na categoria de Criaturas Submarinas do "Comedy Wildlife Photography Awards", a imagem vencedora é do espanhol Arturo Telle Thiemann. Batizada como "Diga Xiiiis", em tradução livre, é possível dar de cara com peixinhos bem fotogênicos.
Já na categoria de voto popular, quem venceu também foi Jennifer Hadley mas com outra foto bem diferente da que competiu na categoria principal. Desta vez, a imagem trazia dois pinguins, sendo um deles bem esnobe!
Por fim, na categoria "Junior Award", venceu o indiano Arshdeep Singh. A imagem traz uma corujinha bem simpática dando uma piscadela para o fotógrafo.