Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como aproveitar as festas de fim de ano sem beber (e sem dar explicações)

Curta as festas de fim de ano sem álcool e sem pressão! Confira cinco dicas práticas para se divertir estando sóbrio.

26 dez 2024 - 13h06
Compartilhar
Exibir comentários
@Shutterstock
@Shutterstock
Foto: Minha Vida

As festas de fim de ano são momentos de confraternização, risadas e também uma ótima desculpa para tomar aquela cerveja gelada ou vários drinks. Mas nem todo mundo quer (ou pode) beber, e está tudo bem!

Se você já se cansou de justificar o copo de refrigerante ou a água com gás nessa época do ano, saiba que é possível curtir ao máximo a temporada festiva sem precisar dar explicações. Existem muitas maneiras de aproveitar esses momentos sem perder a diversão. Veja como fazer isso de forma leve, descontraída e sem dramas:

Leia também: Não quer beber no ano novo? Essa nutricionista indica 5 opções de drinks sem álcool

1. Redefina a experiência

O segredo não é apenas "aguentar firme", mas transformar completamente a forma como você vivencia as festas. Defina sua intenção: quer ficar sóbrio? Siga firme nessa escolha! Se algum evento parecer mais estressante do que animador, tente substituí-lo por algo que combine mais com o seu momento atual. Que tal uma noite em família com uma ceia deliciosa ou assando biscoitos em vez de uma balada regada a bebidas?

2. Pratique dizer não

Às vezes, o mais difícil é responder à clássica pergunta: "Por que você não está bebendo?". Tenha uma resposta pronta e confiante, como um simples "não estou com vontade", acompanhado de um sorriso. Se quiser treinar, experimente dizer isso em frente ao espelho ou peça ajuda de um amigo. O importante é lembrar que você tem todo o direito de estabelecer seus limites.

...

Veja mais

Veja também

Alcoolismo: sintomas, diagnóstico e tratamentos

Misturar esse ingrediente com jogos em bets comprovadamente pode viciar mais: "círculo vicioso difícil de romper", diz especialista.

Hepatites virais matam mais de 1 milhão por ano e são tema do Maio Vermelho

Maio Vermelho discute sobre câncer de boca, o 10º mais comum entre homens

Alcoolismo e depressão: psicóloga explica como estão relacionados

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade