Como aumentar o pênis: exercícios realmente funcionam?
Descubra em que casos é possível fazer a cirurgia para aumentar o pênis, e se existem remédios. Ter um pênis maior é o sonho de muitos homens.
Aumentar o tamanho do pênis é um desejo comum em meio aos homens. Por isso, diversos métodos são divulgados como milagrosos para que o homem chegue a ter o que no imaginário parece ser o ideal para o tamanho do pênis. Dentre eles, diversos exercícios estão espalhados pela internet prometendo realizar esse desejo. Mas eles realmente funcionam?
Exercício para aumentar o pênis: realmente funcionam?
Após a idade adulta, nenhum estudo sério publicado em um periódico indexado (revistas médicas de valor científico comprovado) demonstrou que qualquer exercício direcionado ao pênis conseguiu gerar crescimento de comprimento ou diâmetro.
Saiba mais: Mulheres revelam o tamanho e largura do pênis ideal
Cirurgia para aumentar o pênis: em que casos é indicada?
Por outro lado, em algumas situações patológicas como na fibrose peniana decorrente da Doença de Peyronie ou no pós-operatório de pacientes que realizaram cirurgias pélvicas para tratamento do câncer da próstata, o uso da bomba de vácuo ou de extensores penianos demonstrou alguma capacidade de evitar a atrofia e perda de comprimento.
Ou seja, não aumentam o tamanho, apenas evitam a impressão de encurtamento comum a essas situações específicas. Para esses casos, todas as técnicas necessitam de treinamento e orientação médica.
Manobras e aumento de circulação sanguínea no pênis
...
Veja também
Bomba peniana funciona? Saiba mitos, verdades e como usar
Divulgado ranking mundial dos tamanhos médios de pênis: Brasil é 23º
Como cuidar do pênis do bebê e evitar fimose?