Como deixar suas toalhas brancas? Veja truque utilizado por hotéis
Com apenas cinco ingredientes, você vai conseguir mudar a cor do objeto e ter aquela sensação de estar viajando sem sair de casa
Quem não costuma hospedar-se em hotéis e ficar observando a fofura da cama, a maciez dos travesseiros e a cor das toalhas? É impossível não pensar como eles conseguem manter tanta qualidade. E, agora, iremos te contar um desses segredos: como deixar suas toalhas brancas. Confira abaixo para descobrir quais são os ingredientes e o passo a passo, segundo a publicação do perfil no Instagram, @lanedicasereceitas.
Ingredientes: Tudo o que você irá precisar é de água quente, um copo grande de sabão líquido de coco, três colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 200 ml de vinagre de álcool e 60 ml de água oxigenada volume 40.
Preparo: Despeje o sabão líquido de coco, o bicarbonato de sódio e o vinagre de álcool em uma bacia. Misture até formar uma reação efervescente. Adicione a água oxigenada. Mexa bem até dissolver completamente. Posicione as toalhas dentro da bacia. Acrescente a água quente até cobrir as toalhas. Deixe os objetos de molho por 24 horas. Por fim, enxague.
De quanto em quanto tempo, devemos lavar a roupa de cama?
Passamos boa parte da vida deitados na nossa cama, isso quando não resolvemos ficar ainda mais tempo descansando aos finais de semana. E, por causa do suor que nossa cabeça libera à noite e da saliva que deixamos no travesseiro e no lençol, surgem os fungos que podem fazer mal à nossa saúde. Sendo assim, a BBC conversou com alguns especialistas, que contaram qual o período ideal para lavar a roupa de cama.
O travesseiro em que dormimos acaba sendo o momento ideal para o surgimento e proliferação de fungos. Isso porque, lá, eles têm umidade, graças ao nosso suor; comida, já que existem a poeira e os ácaros, e, digamos que conforto, pois acaba sendo um ambiente quentinho para eles, sobrevivendo por anos. E você pode pensar que lavá-los é a solução, mas não, pois a água pode deixá-los ainda mais úmidos, mesmo secos.
E, para pessoas que não possuem doenças, isso não é um risco. Porém, para aquelas que têm asma ou sinusite, por exemplo, pode ser um agravante. E, para resolver este problema, os profissionais indicam trocar o travesseiro a cada dois anos. E, para quem é asmático ou é diagnosticado com outra doença nasal, vale mudar o objeto entre três a seis meses de uso. Para continuar lendo, .