Como levar sua cachorrinha para a aula, ajudou um menino a se concentrar mais?
Conheça a história de Lopez, uma criança que passou a ser acompanhada por sua amiga de quatro patas e melhorou seu desempenho nos estudos
Há diversas pesquisas que demonstram os benefícios emocionais, fisiológicos e cognitivos de se ter um companheiro canino ao lado. E isso aconteceu com Lopez, um menino que está cursando o ensino fundamental no Peru, e sua cachorrinha, a Pequeña. Conheça sua história:
Dificuldades financeiras
Todos os dias, antes de ir para a aula, o pequeno deixava sua amiga de quatro patas com um parente. Porém, este acabou passando por um momento de dificuldades financeiras e não podia mais cuidar da peludinha. Isso fez com que Lopez se sentisse triste e distraído na escola, sendo assim, resolveu fazer um pedido à professora - que contou o episódio ao portal 'Dodo'.
A nova auluna
Ali Bonilla Esteban detalhou que o menino chegou todo apreensivo, mas corajoso, perguntando se Pequeña poderia ir à escola junto com ele: "Ele se aproximou de mim, visivelmente nervoso, e perguntou se a Pequeña poderia acompanhá-lo às aulas. Eu concordei. Queria apoiar Lopez e garantir que ele se sentisse à vontade com seu leal companheiro".
Desta forma, a cachorrinha tornou-se uma auluna e aumiga dos colegas de turma de Lopez. Esteban disse que foi uma das melhores decisões, pois, além de ganhar um membro especial em sua classe, o menino passou a se concentrar mais nos estudos sabendo que Pequeña estava bem e por perto. "Ela se tornou parte da nossa família escolar. Estamos todos muito felizes com ela por perto", concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Conheça Noni, a cachorrinha que servia apenas para reprodução
A história de Noni Peugobin, por muito tempo, foi resumida na reprodução. A galga italiana vivia em um espaço minúsculo, em que não tinha bebida e comida disponível, e, muito menos, correr ou explorar a natureza. Seu único intuito era ter filhos, se separar deles assim que nascessem e repetir este ciclo.
Porém, tudo mudou quando uma equipe a resgatou do local aos seis anos e meio. E, depois de um tempo, ela logo conheceu sua atual tutora, Bloss, e o amor de ambas foi imediato. "Tive uma conexão imediata com ela quando a vi. Pensei: você é tão especial. Eu quero muito, muito cuidar de você", disse, em entrevista ao GeoBeats Animals. Hoje, depois de dez meses do primeiro encontro, ela é uma cachorrinha feliz, segura e repleta de oportunidades.
Diferente do que muitos outros cachorros vivem, Noni não demorou para se acostumar com a vida nova. Porém, a marca da falta de comida ficou e acaba aparecendo de vez em quando. Na hora de receber a refeição, ela não perde a oportunidade de espiar no potinho de seu irmão Cabbage. Com isso, sua tutora afirma brincando que não confiaria que o lanche de alguém iria ficar intacto se ela estivesse por perto, por exemplo. para ler a matéria completa.