Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como recuperar a alimentação regrada depois de grandes exageros

O modelo de alimentação impacta no ritmo do treinamento

26 abr 2023 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários

Fez a promessa de uma alimentação regrada na virada do ano e depois perdeu o foco por conta do carnaval e da páscoa? Ainda dá tempo de recuperar! A constância dos treinamentos só surte efeito com a disciplina na hora do "rango". Nesse sentido, veja na sequência como recuperar a alimentação regrada depois dos exageros.

Alimentação regrada - Shutterstock
Alimentação regrada - Shutterstock
Foto: Sport Life

Os detalhes para retomada da alimentação regrada

"Os carboidratos não podem faltar na alimentação pré-treino de indivíduos que querem fazer exercícios voltados para a resistência física, como: cardio, crossfit, natação e corrida", explicou a nutricionista da operadora Sami Juliana Wood.

Muitos pensam no carboidrato como um vilão da dieta, mas se enganam. Esse tipo de substância é a principal fonte de energia do organismo. Quando retirada das refeições, reduz o rendimento durante os exercícios e atrapalhar o objetivo do emagrecimento.

"Vamos supor que seu treino seja intenso, mas dura menos de 45 minutos. Para isso, um lanche meia hora antes do treino, composto por carboidratos, substância que é convertida em glicose/energia, pode ser uma boa opção", destacou a profissional.

A alimentação ideal do pré-treino se baseia no tempo do exercício e no consumo de carboidratos. Caso os exercícios de resistência duram mais de uma hora e menos de três, deve-se consumir de 30 a 60g de carboidrato por hora como pré-treino. Já para exercícios intensos, que duram mais de três horas, é preciso comer de 60 a 90g de carboidrato a cada hora treinada.

Os demais componentes da alimentação regrada

As proteínas desempenham papel importante na rotina de quem se exercita diariamente. Aqueles que fazem exercícios de menor intensidade e mais peso necessitam dessa ingestão pois tais substâncias regeneram os músculos e tecidos danificados pelo esforço.

Gorduras boas e vegetais complementam as refeições. As gorduras interferem na liberação de hormônios anabólicos e contribuem para o ganho de músculos. Os vegetais são fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes, substâncias que intensificam a recuperação muscular.

Palavra final

"Após abusar no consumo de ovos de Páscoa, é comum que as pessoas pensem que é necessário fechar a boca, ou seja, adotar hábitos alimentares muito restritivos, e treinar pesado para adotar um estilo de vida saudável ou perder peso. Entretanto, a alimentação é um aspecto muito importante para aqueles que querem ver resultados do treino feito na academia", terminou Juliana Wood.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade