Como saber se a creatina é adulterada? Esse teste caseiro pode te ajudar a encontrar a resposta
O método é simples e pode revelar a verdadeira procedência do produto
A creatina está entre os suplementos mais populares entre os atletas e pessoas que praticam atividades físicas regularmente. Sua principal função é auxiliar na melhora do desempenho físico, especialmente em exercícios de alta intensidade e curta duração, como a musculação.
"Ela aumenta a disponibilidade de ATP (a principal fonte de energia das células), permitindo treinos mais intensos e explosivos. Isso contribui diretamente para estímulos musculares mais eficazes, favorecendo a hipertrofia e o ganho de força", explica Tatiane Schallitz, nutricionista do Instituto Nutrindo Ideais.
Conforme a especialista, a creatina pode não apenas ser ingerida com água, como também ser consumida com shakes ou outros alimentos.
"Na verdade, ingerir creatina com carboidratos, como frutas, pode ajudar na absorção, pois o aumento da insulina facilita a entrada do suplemento nas células musculares. O importante é garantir a dose diária recomendada, independentemente de como ela é consumida".
Leia também: Whey protein não é só para quem malha, nutricionista revela 4 indicações do suplemento que pouca gente conhece
Como saber se a creatina é falsa?
Em outubro deste ano, 18 marcas de creatina foram reprovadas pela Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri). Entre elas, algumas muito consumidas por adeptos de atividades físicas.
...
Veja também
8 alimentos com mais proteína que um ovo
Como saber se a creatina é adulterada? Esse teste caseiro pode te ajudar a encontrar a resposta