A regra das 5 horas: o hábito simples que Bill Gates aplica para melhorar sua produtividade
Três pilares de produtividade apoiados em uma premissa fundamental: leia mais
Nosso dia a dia é feito de hábitos, afinal, os seres humanos são feitos disto. Cabe a você se livrar dos maus hábitos e aderir aqueles que lhe permitam expressar todo o seu potencial.
O escritor Thomas Corley compilou em seu livro 'Os Hábitos dos Ricos' aqueles costumes comuns nas pessoas mais ricas e bem-sucedidas. Um desses hábitos era seguir a "Regra das Cinco Horas".
Essa rotina envolve reservar uma hora por dia para aprender deliberadamente novas habilidades, que você poderá usar para melhorar seu trabalho, buscar novas áreas de investimento ou simplesmente satisfazer sua curiosidade pessoal.
Milionários como Elon Musk ou Bill Gates incorporaram esse hábito à sua rotina diária. O fundador da Microsoft não hesita em chamar esse aprendizado de básico e, por isso, carrega sempre consigo uma bolsa cheia de livros.
A "Regra das Cinco Horas"
A "Regra das Cinco Horas" baseia-se em três pilares principais:
- Leitura (ou qualquer outro formato de aprendizagem, sejam vídeos ou podcasts)
- Reflexão
- Experimentação.
A leitura permite obter novos conhecimentos, ampliando sua perspectiva para temas mais amplos à medida que você aprende mais sobre o assunto. Uma vez aprendido, é conveniente assimilar esse conhecimento através da reflexão sobre o assunto com o objetivo de organizar ideias e encontrar novas dúvidas ou pontos de vista para os quais possa necessitar de mais informações.
...
Veja também
Viver uma vida feliz e bem-sucedida se resume a três dicas simples, segundo Bill Gates
As 9 frases que pessoas confiantes e seguras dizem, segundo uma psicóloga da Universidade de Harvard
A grande joia da produtividade é um método muito simples: a regra dos "dois minutos"