A regra dos 80% é um truque de produtividade que Steve Jobs e Einstein já usaram
A neurociência confirma que precisamos seguir este truque se quisermos ter ideias melhores, ser mais criativos e reduzir os nossos níveis de estresse.
Com tantas demandas diárias, tentamos fazer de tudo para ser o mais produtivo possível, enchendo cada minuto da nossa agenda com tarefas e mais tarefas. Mas, ao invés de ganhar tempo, muitas vezes nos afundamos em um ciclo de estresse e ansiedade, pelo simples fato de não ter tempo para descansar.
Em um artigo escrito para o MinhaVida, a psicóloga Ana Paula Bellati fala sobre os efeitos desses sintomas para a produtividade (e não é nada bom): "o estresse é uma das maiores evidências de que talvez você não esteja 100% presente no agora. Geralmente, deve estar num lugar com vontade de estar em outro. E isso se reflete em baixa produtividade e desânimo", explicou.
Se você também se sente nessa situação a "regra dos 80%" pode ser a melhor forma de melhorar a sua produtividade de forma mais saudável. Essa abordagem é tão famosa que já foi usada por gênios como Steve Jobs e Albert Einstein.
Laura Mae Martin, consultora de produtividade do Google, defende que reservar 20% do seu dia de trabalho para nada pode ser o segredo para destravar seu verdadeiro potencial. Veja como essa técnica funciona!
O que é a regra dos 80%?
A regra dos 80% pode parecer contraintuitiva, mas, na verdade, é uma grande virada de chave para quem busca mais produtividade sem precisar se afogar no estresse.
...
Veja também