App de namoro cria parceria para oferecer 1º date seguro para mulheres
Parceria realizada entre Bumble e bar de São Paulo visa tornar a experiência de um primeiro encontro mais tranquilo e amigável
Nada como a magia de um primeiro encontro! Mas, em um mundo onde pessoas mal intencionadas utilizam de apps de relacionamento para aplicar golpes, todo cuidado para ter um date seguro é pouco, principalmente para mulheres.
De acordo com pesquisa recente do Bumble, quase 9 de 10 mulheres entrevistadas no Brasil (87%) tomam algum tipo de precaução extra de segurança ao encontrar alguém pessoalmente pela primeira vez. Entre a estratégias adotadas, foram listadas informar a um amigo ou parente o endereço onde o encontro acontecerá (43%), compartilhar sua localização ao vivo com um amigo (25%) e até mesmo compartilhar uma foto de seu 'date' com um amigo (11%) antes da encontrá-lo.
Por isso, o aplicativo desenvolveu uma alternativa que promete promover primeiros dates mais seguros e amigáveis: o Bumble Spots. Essa iniciativa pretende fazer parceria com estabelecimentos criteriosamente selecionados e comprometidos em oferecer um espaço mais seguro aos seus clientes.
Essa medida chega pouco tempo após a aprovação da Câmara de São Paulo de um projeto que obrigará funcionários de bares e boates a apoiar vítimas de assédio e violência sexual em seus estabelecimentos.
Consumo de álcool nos dates
Ao longo da pesquisa sobre encontros, 54% das usuárias do Bumble responderam que se sentem mais à vontade em um primeiro encontro se se encontrarem em um ambiente público cercado de pessoas, com a maioria deles (40%) escolhendo um restaurante ou barcomo a melhor opção para essas ocasiões.
Quanto ao consumo de álcool e seus efeitos durante os primeiros encontros, quase 6 das 10 mulheres (58%) pesquisadas indicaram que preferem limitar o consumo de álcool no primeiro encontro com alguém, com 26% delas optando por se abster completamente do consumo de bebidas alcoólicas.
Esse é um ponto muito importante para o surgimento do Bumble Spots aqui no Brasil. A parceria entre o app de relacionamento e bares contará com uma equipe focada em reconhecer e ajudar clientes caso sofram assédio ou violência sexual.
"Através do nosso programa Bumble Spots, certificado pela Livre de Assédio [empresa que atua na prevenção do assédio em locais públicos], queremos ajudar a nossa comunidade a encontrar espaços divertidos, únicos e seguros para desfrutar dos primeiros encontros, em que se sintam apoiados por colaboradores formados e prontos a intervir, se necessário", explica Alice Johnston, gerente sênior da rede social.
O primeiro Bumble Spot do Brasil
O Bar Solara, localizado na Vila Mariana, em São Paulo, tornou-se o primeiro Bumble Spot do Brasil. Reconhecido com o Prêmio Melhor Lista de Drinks 2022, o local é um bar de coquetéis que oferece conforto, acolhimento e segurança para mulheres.
"Estamos animados por nos unirmos ao Bumble em sua missão de ajudar mulheres e pessoas em geral a encontrar alternativas mais seguras para se conectar e ter uma experiência agradável e memorável", diz Bruno Acioli, fundador do Bar Solara.
"A segurança da nossa comunidade sempre foi uma das principais prioridades do Bumble. É por isso que estamos tão entusiasmados em ajudar a fornecer às mulheres em São Paulo caminhos mais seguros para falar e obter o respaldo adequado se enfrentarem uma situação desconfortável ou potencialmente situação insegura durante um encontro", reforça Johnston.