Aprenda a se livrar do dedo podre nesse Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados também é tempo de reflexão. Isso porque muitos ainda estão na busca de um parceiro ideal, mas acreditam que possuem o famosos dedo podre. Sendo assim, é interessante fazer uma autoavaliação antes de se relacionar com alguém.
De acordo com a especialista em comportamento humano, Gisele Hedler, para quebrar esse ciclo é necessário autorreflexão, desenvolvimento pessoal e mudanças práticas.
Dessa forma, separamos algumas dicas cruciais para encontrar um amor perfeito e se livrar do dedo podre. Assim, você pode comemorar o próximo Dia dos Namorados com um mozão. Confira:
Faça uma autoavaliação honesta
Relembre padrões e características não saudáveis de antigos parceiros e se pergunte o que está procurando nesse novo relacionamento.
Defina suas prioridades e valores
Segundo a especialista, o ideal é fazer uma lista de qualidades ideais e compatíveis com seus valores e objetivos. Assim, você deve priorizar essas características importantes.
Trabalhe sua autoestima
Procure atividades que aumentem sua autoconfiança e promovam bem-estar. Além disso, é importante cultivar a autoaceitação e o amor-próprio.
Estabeleça limites saudáveis
De acordo com Gisele, é muito importante dizer não e estabelecer limites desde o início da relação.
Ouça amigos e família
Isso porque essas pessoas podem estar enxergando algo que você ainda não viu. Portanto, é importante ouvir feedbacks de pessoas que possuem um carinho por você.