As pessoas mais felizes no trabalho seguem a regra dos 3 metros, diz especialista em bem-estar
Alcançar "arbejdsglaede" ou felicidade no trabalho, segundo os escandinavos, é algo que requer certas ações de nossa parte. Se você introduzir esse pequeno hábito, notará a diferença
Na Escandinávia há uma palavra que não existe em outra língua: arbejdsglaede. Parece um trava-língua, mas tem um significado que traduzido é "Felicidade no trabalho". Vem da junção das palavras "Arbejds" que significa trabalho e "Glaede" que significa felicidade.
Essa palavra refere-se de forma simples a quanto você se sente bem no trabalho. Você gosta do que faz, seu trabalho te deixa orgulhoso e você gosta das pessoas que trabalham com você, segundo Alexander Kjerulf , autor dinamarquês do livro ' Happy hour é das 9 às 5'.
Para alguns, isso pode até parecer impossível de ver na vida real, mas para os escandinavos, é bem real. Na verdade, é tão real que, segundo dados do Eurostat, eles são um dos trabalhadores mais felizes do mundo (2 em cada 3 afirmam ter elevada satisfação profissional) e o fato mais surpreendente: 58% deles não deixariam de trabalhar mesmo se eles já tivessem ou não precisassem do dinheiro.
Mas qual é o segredo? Segundo Meik Wiking, considerado o homem mais feliz do mundo e um dos pesquisadores associados do World Happiness Database, também membro do comitê consultivo do Global Happiness Policy Report e fundador do Museu da Felicidade de Copenhague, tudo começa com a regra dos três metros.
Leia também: O homem mais feliz do mundo diz que seguir esses 3 conselhos faz qualquer um ser feliz
O que é "a regra dos três metros"?
...
Veja também
A falta de dinheiro pode te adoecer e esse psicólogo explica o porquê