Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As pessoas mentalmente mais fortes sempre dizem essas 5 frases mesmo nos piores momentos

Com uma atitude mais otimista, as adversidades deixam de ser algo que nos derruba e se tornam a chave para o nosso desenvolvimento pessoal.

18 dez 2024 - 12h03
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: filme " Perdido na tradução" (2003) / Minha Vida

Scott Mautz é palestrante, treinador e instrutor do LinkedIn Learning. Mas, mais importante, ele é especialista em força mental. Quando falamos de força mental, referimo-nos à capacidade de regular nossas emoções, pensamentos e comportamentos da forma mais produtiva possível, mesmo nos momentos mais complicados.

A força mental é o que nos ajuda a adotar diferentes perspectivas e a tomar decisões que nos tragam alegria, mesmo quando emoções e pensamentos negativos tentam nos prender. Essa alegria, que o especialista chama de "faíscas de felicidade" em seu livro O líder mentalmente forte, nos ajuda a "prosperar apesar dos desafios, das distrações e dos eventos esmagadores da atualidade", afirmou ele à CNBC.

O que diferencia uma pessoa mentalmente forte de outra que não possui essa característica é que as primeiras são capazes de atrair essas faíscas por meio de um diálogo interno positivo, no qual estão presentes estas cinco frases. Se você incorporá-las ao seu vocabulário, estará mais perto de alcançar aquela sensação de bem-estar e de viver uma vida mais plena, graças às suas próprias forças.

Leia mais: Se você experimentou essas sete coisas na vida, você é mentalmente mais forte do que a maioria

1. "Não existe caminho perfeito"

...

Veja mais

Veja também

As pessoas mentalmente mais fortes sempre dizem essas cinco frases mesmo nos piores momentos para despertar sua felicidade

6 maneiras de lidar com o luto na época do Natal

Tristeza de fim de ano: 5 fatores que causam e como lidar com eles

Não procrastino nem perco tempo desde que usei o truque de produtividade que Harvard recomenda

A crise demográfica no Ocidente não é acidental: a maioria das pessoas não tem filhos simplesmente porque não quer

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade