Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Barbie lança novas bonecas com vitiligo e sem cabelo

Itens fazem parte da linha Fashionistas, que já conta com 176 bonecas em nove tipos diferentes de corpos, 35 tons de pele e 94 estilos de cabelo

29 jan 2020 - 18h11
(atualizado às 21h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Novas bonecas Barbie tem modelo com vitiligo e sem cabelo.
Novas bonecas Barbie tem modelo com vitiligo e sem cabelo.
Foto: Mattel/Divulgação / Estadão

A Mattel lançou novos designs da Barbiepara ampliar a diversidade da linha Fashionistas. Entre as novidades, estão um modelo com a doença de pele vitiligo e outro sem cabelo.

Considerada 'a linha de bonecas mais diversa', a coleção traz 176 bonecas com nove tipos diferentes de corpos, 35 tons de pele e 94 estilos de cabelo. Também fazem parte uma boneca negra com prótese dourada na perna e um Ken de cabelos longos.

Parte da linha Fashionistas, que conta com mais de 170 bonecos com diferentes tipos de corpos, cabelos e tons de pele.
Parte da linha Fashionistas, que conta com mais de 170 bonecos com diferentes tipos de corpos, cabelos e tons de pele.
Foto: Mattel/Divulgação / Estadão

A marca informou que, para a criação da Barbie com vitiligo, um dermatologista especializado foi consultado para garantir que a doença de pele fosse representada com precisão.

A nova linha Barbie Fashionistas chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2020 e os lançamentos poderão ser encontrados em lojas de brinquedo de todo o País com preço sugerido de R$ 79,99.

No ano passado, a empresa lançou itens que vinha em cadeiras de roda ou com prótese de perna a fim de promover a inclusão social de pessoas com deficiência física.

Também pensando em diversidade, a linha Creatable World (Mundo Criativo, em tradução livre) foi anunciada em setembro, com bonecos sem gênero.

A Mattel afirma que a Barbie continuou evoluindo ao longo dos anos para "refletir melhor o mundo que as meninas veem hoje, adicionando mais diversidade às infinitas possibilidades de contar histórias".

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade