Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bom-humor como arma da sedução é lenda, sugere pesquisa

Estudo de universidade australiana indica que nem mulheres nem homens preferem parceiros engraçados

22 out 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem meramente ilustrativa de um casal rindo
Imagem meramente ilustrativa de um casal rindo
Foto: insta_photos / iStock

Homens e mulheres até podem usar o humor como arma na hora da conquista. Mas não funciona com todo mundo.

Na verdade, uma pesquisa conduzida na Universidade de Queensland, na Austrália, concluiu justamente o contrário. A análise de mais de 800 "primeiros encontros" mostrou que não há relação entre o humor e o sucesso naqueles relacionamentos.

Segundo o Daily Mail, para testar a suposta "sabedoria popular" de que ser engraçado é atraente, os pesquisadores começaram questionando os participantes sobre o quão engraçados deveriam ser seus pares ideais. Assim, não identificaram diferenças nas percepções de homens e de mulheres.

Na fase 2, os participantes foram a rápidos encontros arranjados — sempre com uma pessoa do sexo oposto — e, em seguida deram notas para o humor de seus acompanhantes e o quanto apreciaram esse comportamento. Para a análise detalhada, eles também registraram a frequência de riso durante o encontro.

Com isso, inicialmente, os pesquisadores até pensaram confirmar a convenção de que mulheres preferem homens engraçados, mas a noção logo caiu por terra. Ao checar a pontuação dada aos encontros, os pesquisadores perceberam que nem os homens nem as mulheres demonstram maior interesse por parceiros que os fazem rir.

"Nossos resultados sugerem que se esforçar demais para ser engraçado em um encontro pode ser mais contraproducente do que útil — você deve apenas ser você mesmo", indicou o líder da pesquisa, Henry Wainwright. Em geral, o sucesso do primeiro encontro se deve a afinidades ou interesses em comum.

O estudo também tentou entender o desenvolvimento do humor nas sociedades. Mas, quanto a isso, não chegaram a grandes conclusões.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade