O cachorro Stopa ganhou um novo lar nesta segunda-feira, 3, após ter sido abandonado. Ele foi adotado por Daniel Trindade, gerente de um posto de gasolina no Mato Grosso, e agora é o mascote do local, com direito a uniforme e crachá.
O contato entre Daniel e o cachorro foi feito por meio de uma voluntária da Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (Apams) que é cliente do posto, e resultou na adoção. O animal ganhou, além do uniforme, uma casinha e uma área verde para brincar.
Stopa é o segundo mascote adotado pelo posto. O primeiro, com mesmo nome, retornou para a família original ao ser identificado por eles após uma reportagem local. Em entrevista para o E+, Daniel Trindade conta que decidiu, então, publicar nas redes sociais que buscava um novo cachorro para adotar, chegando então a Stopa.
"O Stopa é um cachorro bem tranquilo, calmo. Os clientes vêm, tiram foto com ele, brincam bastante", relata Daniel. O animal será agora, além de mascote do posto, parte de uma campanha que visa arrecadar fundos para a Apams, que ajuda animais abandonados.
Segundo o gerente do posto onde Stopa mora, o animal faz sucesso com os clientes
O posto está arrecadando óleo de cozinha usado e repassará para a organização, que irá vendê-lo. Além disso, Stopa também participará de atividades em escolas do município de Sinop, divulgando a campanha e incentivando hábitos de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
Boas vindas caninas - Senhor Walker é um labrador que foi contratado por um hotel para dar as boas vindas aos clientes e acompanhá-los em caminhadas.
Foto: Instagram / @parkhyattmelbourne / Estadão
Porquinho-da-Índia vira social media - O 'policial Elliott' era o social media da polícia da Nova Zelândia. Ele era um porquinho-da-Índia que 'ajudava a passar mensagens' pelas redes sociais da instituição. Infelizmente, o órgão publicou que Elliott morreu em agosto de 2017.
Foto: Facebook / @NZPolice / Estadão
Dócil demais para a vaga - Nem todos conseguem a vaga que querem. O cãozinho Gavel foi reprovado nos treinamentos da polícia da Austrália por ser dócil demais para os serviços da corporação. Agora, ele recebe visitantes no Palácio do Governo de Queensland.
Foto: Facebook / QldGovernor / Estadão
Estudante aplicado - Já o gato Branco decidiu se dedicar aos estudos e, desde 2010, frequenta as aulas de uma Fatec em Santos. Ele já ganhou prêmio de melhor aluno em dois cursos: Logística e Sistemas de Informação.
Foto: Facebook / @brancofatec / Estadão
Compartilhar
Publicidade
*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais
Veja também:
O cachorro que protege os dois últimos exemplares de espécie à beira da extinção: