Cão foi atropelado no Ceará e amigo cuidou dele até o resgate chegar
Vídeo do companheirismo de Castanha e Caju viralizou nas redes sociais e, após serem resgatados, aguardam adoção
O companheirismo de uma dupla de cachorros no Ceará chamou atenção nas redes sociais nesta semana. Após o cãozinho Castanha ser atropelado neste domingo, 14, em Iguatu, seu parceiro, Caju, ficou ao lado do vira-lata, para protegê-lo, durante uma noite inteira até serem resgatados.
O animal ferido não conseguia se levantar e a cena dos dois cachorros juntos às margens de uma avenida chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. Porém, o resgate só foi possível na manhã desta segunda-feira, 15.
Caju e Castanha estão sob os cuidados da ONG Adota Iguatu. Desde o dia que foram resgatados, a ONG compartilhou atualizações do estado de saúde dos cãezinhos que, de início, estavam com muitos carrapatos e foram levados a uma clínica veterinária.
Depois dos primeiros cuidados, Castanha precisará ir a Juazeiro para fazer exames de imagem nas patas da frente, porém, por enquanto ele e o amigo encontram-se em um lar temporário à espera de uma família.
"Só doaremos os dois juntos. Castanha já teve uma boa melhora, se Deus quiser, logo logo ficará 100%. Agradecemos a todos que estão ajudando, seja compartilhando ou doando", escreveu a Adota Iguatu no Instagram.
Atualmente, a ONG, que possui 26 cachorros e 70 gatos resgatados, está usando a visibilidade que a dupla Caju e Castanha conquistaram nas redes sociais para pedir doações. Para ajudar, acesse o link de arrecadação virtual.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais
![Estadão](https://p2.trrsf.com/image/fget/sc/80/30/images.terra.com/2018/06/04/estadao-conteudo.jpg)