Casal gay de pinguins tenta 'adotar' filhote durante ausência dos pais
Pais biológicos foram nadar e o bebê ficou sozinho; então o casal aproveitou a chance para cuidar dele, gerando uma briga em um zoológico da Dinamarca
Um drama tomou o zoológico de Odense, na Dinamarca, nesta semana: um casal gay de pinguins "sequestrou" um filhote quando os pais dele saíram para se banhar. A história foi contada pela cuidadora Sandie Hedgegard Munck no Facebook do zoológico e também à TV dinamarquesa DR.
"Os pais desapareceram, então o filhote foi simplesmente 'sequestrado'", Munck disse. "Eu sei que a fêmea cuida muito do filhote, e ela também fica muito agressiva se nós, humanos, chegamos perto dele. Eu acho que a fêmea saiu para se banhar, e então o macho deveria cuidar do filhote. Ele deve ter saído, e aí o casal gay pensou: 'Que pena, vamos tomar conta dele'".
Os cuidadores do zoológico então deixaram o bebê ficar com o casal, caso os pais não fossem procurá-lo - mas foram. No dia seguinte, eles confrontaram o casal gay e o filhote foi devolvido para os pais biológicos. A briga foi filmada e o vídeo foi compartilhado no Facebook.
Entretanto, o casal gay ficou triste por não ter um bebê - então Munck deu a eles um ovo de uma pinguim fêmea que não conseguia chocá-lo. Apesar das brigas, no fim todos ficaram felizes.