Cerveja para cachorro? Empresa aposta no segmento de bebidas
Com planos para lançar mais opções de drinks para animais, empresa chama a atenção dos donos de pets fãs de cerveja em feira do segmento
Completando um ano no mercado nacional, a empresa Dog Beer participa da 13ª edição da Pet South America apresentando a cerveja para cães que faz cada vez mais a cabeça dos tutores e de seus pets. Com planos de expansão internacional, a inauguração de duas franquias especiais no próximo mês e o lançamento de mais sete produtos programado para o próximo ano e, a empresa vislumbra o sucesso – atendendo a uma carência que já existe no mercado há algum tempo.
“Assisti a um casamento pet pela televisão e me dei conta de que, na festa, havia todo tipo de comidinha especial para cães, mas nenhuma bebida. Com isso, desenvolvi um estudo de mercado e descobri que no Brasil até 80% dos donos de pet que tomam cerveja acabam dando a bebida para seus animais (provocando uma série de danos). E daí surgiu a ideia de fazer uma cerveja especialmente para os cachorros”, conta Marco Melo, idealizador e proprietário da Dog Beer.
De acordo com ele, a cirrose e o alcoolismo em cães já se tornou um grande problema no mundo pet em função das bebericadas que os pets dão nos drinks de seus donos e, justamente por isso, o lançamento da bebida para cães chega para oferecer uma opção sem álcool e completamente atraente para os animais – que já podem degustar uma cervejinha junto aos seus tutores.
Para dar ainda mais visibilidade ao negócio, a Dog Beer inaugura, ainda em novembro, seus dois primeiros espaços físicos que funcionarão como uma espécie de ‘drink truck’ para pets e serão chamadas de Dog Beer Café. “A Lagoa e a Barra da Tijuca foram os locais escolhidos para abrigar as primeiras unidades da franquia Dog Beer Café, mas o estado de São Paulo também deve receber, em breve, a sua primeira unidade – que deve ser localizada em algum dos grandes parques da capital”, comenta Melo.
Disponível no sabor carne, a Dog Beer deve incluir duas novas opções (frango e vegano) para o paladar canino até o fim do ano, época em que também será lançada a versão felina da bebida: Cat Beer. Além destes, o portfólio da empresa também acrescenta outros produtos à sua lista durante as festas de fim de ano, incluindo águas saborizadas (H2Au e H2Miau) e champagne, para que os pets possam celebrar o Réveillon em grande estilo.
O lançamento de um vinho e um uísque para cães também está nos planos da Dog Beer para 2015, ano em que a empresa deve chegar a países como Estados Unidos, Portugal, México, China, Cingapura e Peru. Com uma produção mensal que já chega a 24 mil garrafas por mês, a Dog Beer é vendida, principalmente, em empórios de cervejas especiais – e pode ser encontrada em embalagens de vidro ou garrafa pet.
“A exposição do produto em pet shops e outras empresas do segmento pet é uma consequência de o produto ser elaborado especialmente para animais, e isso deve acontecer cada vez mais. No entanto, nossos principais pontos de venda são os locais onde o tutor vai para comprar a sua cerveja, pois, vendo a bebida para o seu pet, ele já aproveita para ‘dividir’ um drink com o amigão sem que haja problemas”, conclui o empresário.
Por Priscila Franco – Editora-Chefe do Grupo CachorroGato