Com traje de '50 Tons', menino é banido de evento escolar
Garoto não conseguiu participar das comemorações do Dia Nacional do Livro por usar "traje inadequado", segundo a diretoria da escola
Uma mãe defendeu sua decisão de mandar o filho para a escola vestido à la 50 Tons de Cinza, em comemoração ao Dia Mundial do Livro, depois que ele foi barrado das celebrações. As informações são do site do jornal The Telegraph.
Liam Scholes, 11, usava um terno e carregava abraçadeiras, em uma alusão ao personagem Christian Grey, que, na ficção, é adepto do sadomasoquismo.
No entanto, sua mãe, Nicola Scholes, disse que o garoto não foi autorizado a participar das atividades e nem posar para as fotos do evento promovido pela Sale High School, em Sale, Greater Manchester, por ser considerado “inapropriado”.
Professora primária, a mãe criticou a decisão da escola, argumentando que os trajes não eram piores do que os inspirados em ficções sobre assassinos em série. “As abraçadeiras eram pequenas e não suficientes para fazer algo com alguém. Não achamos que poderia ser um problema”, ressaltou.
Segundo Nicola, a escola chegou a ligar em sua casa para dizer que o figurino era inadequado e que o seu filho não faria parte da celebração.
Ela acredita ainda que qualquer criança na idade do filho sabe quem é o personagem. “Ele está apenas em todos os lugares”, confirmou o filho Liam. “Acho que as pessoas podem achar que o conteúdo do livro é inapropriado, mas fui vestido de Christian Grey apenas para dar risada, nada mais do que isso”, acrescentou.
Segundo Lynn Nicholls, diretor da instituição, a decisão segue os altos padrões comportamentais da escola. “O objetivo dos eventos do Dia Mundial do Livro é celebrar e incentivar a leitura. Estamos decepcionados que este dia tenha sido marcado por este problema.”
No Twitter, Nicola postou uma foto do filho, fantasiado. “Traje ofensivo. Excluído das fotos, aconselhado a trocar de roupa, enquanto professores estavam vestidos de serial killers e outros com armas”, questionou.