Conheça método de relacionamento usado por Ryan Reynolds e Blake Lively
Método 2-2-2 ajuda casais com crianças a manter o amor no relacionamento e é usada pelos atores Ryan Reynolds e Blake Lively
Recentemente, o casal de atores Ryan Reynolds e Blake Lively revelaram que usam o método 2-2-2 em seu relacionamento. Mas você sabe o que é isso?
Ele é um método que serve para ajudar casais com filhos a continuarem nutrindo e fortalecendo sua relação, mesmo com a correria e as novas preocupações do dia a dia. Dessa forma, evita-se que o relacionamento caia em uma rotina sem graça e na qual não há mais carinho entre os dois.
No método 2-2-2, o casal deve:
- A cada duas semanas, ter uma noite só sua para ir jantar fora, ir ao cinema, ou mesmo assistir a um filme em casa sem as crianças
- De dois em dois meses, ter um fim de semana juntos. Para isso, não necessariamente precisam viajar para longe, apenas ir para algum local no qual não precisem ter as preocupações do dia a dia
- A cada dois anos, tirar uma semana de férias juntos sem os filhos
A ideia é criar esses momentos de "descanso" da rotina para que o casal consiga relaxar e se divertir juntos.
Ajuda mesmo?
Segundo o psicólogo Alexander Bez, que é Especialista em Relacionamentos pela Universidade de Miami (UM), adotar o método 2-2-2 no relacionamento é realmente inteligente e só traz benefícios. Inclusive, ajuda o casal a sair um pouco desse dia a dia regido pelas redes sociais no qual quase todos se encontram hoje.
"O esquema não apenas é bom em relação a se resguardar das mídias, dando essa atenção específica a essa prática conjugal. Ele também ajuda pelo fato de poder dar uma atenção especial a si mesmo e um ao outro, estando afastado dos filhos e da rotina diária. Isso dissolve o marasmo e o estresse que podem se formar com a correria do cotidiano", explica.
Vale lembrar que, para isso, não é preciso seguir exatamente as regras do método 2-2-2. Cada par pode estabelecer a dinâmica que funcione melhor no seu caso, inclusive com os tipos de atividades que gostam de fazer juntos. De acordo com o especialista, o importante é não deixar a passividade conjugal reinar.
"Adotar psicodinâmicas conjugais é sábio e saudável. Ter momentos a dois a cada duas semanas, por exemplo, seja um jantar, um cinema ou o que for, se faz impreterivelmente inerente à manutenção do casal", diz Alexander.