Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça raças caninas europeias de 4 times da Copa

Conheça os cachorros originários dos países da Europa que lutaram por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo 2014 durante a última semana

7 jul 2014 - 09h40
(atualizado às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Seguindo na onda dos torcedores que acompanham as partidas disputadíssimas da Copa do Mundo 2014 – colocando o Brasil no centro das atenções – investigamos, neste artigo, o mundo canino relacionado aos participantes europeus que brigaram por uma colocação na semifinal deste intenso campeonato internacional. Conheça, a seguir, os cachorros originários dos países da Europa que participaram das quartas de final de mais uma Copa no Brasil:

<p>Doberman</p>
Doberman
Foto: Bigandt_Photography / Getty Images

Dobermann (Alemanha)

Conhecido e popular em todo o mundo, o Dobermann é tido entre os mais eficientes cães de guarda, já que seu temperamento destaca características como segurança e grande poder de domínio. Extremamente territorialista, deve ser adestrado para controlar seus instintos de proteção, podendo usufruir de todo o grande apego que tem por sua família.

<p>Pastor belga</p>
Pastor belga
Foto: Rolf Klebsattel / Getty Images

Pastor Belga (Bélgica)

Obediente, fiel e muito ativo, o Pastor Belga se destaca em trabalhos como os de pastoreio e de auxílio à polícia. Afetuoso e bastante ligado aos seus donos, costuma ser bastante sociável e simpático com as pessoas – embora possa ser um tanto desconfiado em relação a estranhos. Sua vasta pelagem merece cuidados, e a prática de exercícios físicos é absolutamente indispensável para que viva com saúde.

<p>Buldogue francês</p>
Buldogue francês
Foto: Mustang_79 / Getty Images

Buldogue Francês (França)

Bastante popular entre os donos de pets brasileiros, o Buldogue Francês tem a sensibilidade e o afeto entre as suas principais características, cativando a todos com seu jeito amoroso e brincalhão de ser. Corajoso e muito apegado à família, costuma lidar bem com todo tipo de pessoa – desde crianças até idosos.

Smoushond holandês
Smoushond holandês
Foto: ZeppWeb / Wikimedia

Smoushound Holandês (Holanda)

Embora seja tido como um símbolo canino da Holanda, o Smoushound Holandês não tem uma origem completamente determinada. Adorada como cão de companhia, a raça é bastante brincalhona e apegada aos seus donos – sendo, ainda, extremamente corajosa, apesar do seu pequeno porte e do seu temperamento não agressivo.

Acesse o link a seguir e saiba mais sobre as características e particularidades das raças de cães de variadas origens.

Matéria validada pelo Dr. Eduardo Toshio (CRMV – SP 15.821), Médico Veterinário formado pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado em Cirurgia Cardio-Torácica na USP e Docente do Curso de Especialização em Oftalmologia Veterinária- ANCLIVEPA – SP. Responsável pelo Setor de Cirurgia Ortopédica e Oftalmológica em Hospital Veterinário de São Paulo, atuando em cirurgia geral, ortopédica, torácica e vascular, oftalmologia clínica e cirúrgica e clínica geral. 

Curso de patologia veterinária de cães e gatos Curso de patologia veterinária de cães e gatos

Aprenda um pouco mais sobre a saúde de cães e gatos e saiba como cuidar melhor do seu amiguinho. Curso certificado pelo MEC, matricule-se já

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade