Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Criança é resgatada após ficar à deriva no mar com boia de unicórnio; assista ao vídeo

Caso ocorreu em uma cidade na Grécia e responsáveis pelo resgate receberam uma medalha como homenagem

26 ago 2020 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários
Uma menina que tem entre três e quatro anos, cujo nome não foi revelado, ficou à deriva no mar dentro de uma boia de unicórnio
Uma menina que tem entre três e quatro anos, cujo nome não foi revelado, ficou à deriva no mar dentro de uma boia de unicórnio
Foto: Facebook / @petros.kritsonis / Estadão

Uma criança, que teria entre três e quatro anos idade, foi resgatada no domingo, 23, após ficar à deriva no mar flutuando em uma boia de unicórnio. A menina teria sido levada para longe da costa da cidade de Antirrio, na Grécia.

Segundo o site de notícias Greek City Times, a criança estava na boia quando foi levada pelas fortes correntezas do mar. Quando os pais perceberam o desaparecimento, buscaram as autoridades da cidade. Uma balsa, a Salaminomachos, estava fazendo seu trajeto habitual pela região e foi notificada.

Foi a tripulação da embarcação que localizou a criança, que estava no meio do mar, e realizou o resgate. Em entrevista para o canal grego Skai TV, o capitão da balsa, Grigoris Karnesis, disse que a menina estava "aterrorizada" e estava segurando a boia com força.

Apesar do susto, a menina não teve ferimentos e se reencontrou com os pais. "Ninguém precisa me agradecer. Eu fiz algo que qualquer um faria", disse Karnesis. O capitão da balsa destacou que já realizou outros resgates recentes na região, também de pessoas que subestimaram a correnteza e acabaram ficando à deriva no mar em cima de boias.

O site de notícias Nafpaktia News informou que Karnesis recebeu uma ligação do primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, que o parabenizou pela ação. Ele também recebeu uma medalha do prefeito do município de Nafpaktia, que inclui Antirrio, junto com o engenheiro da balsa, que ajudou no resgate.

O vídeo que mostra a ação dos homens viralizou nas redes sociais. O autor da publicação original, Petros Kritsonis, destacou no post que não tinha o objetivo de "culpar" os pais pelo caso, mas sim alertar as pessoas para tomar cuidado ao usar brinquedos marinhos.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade