Desabafos de Thaila Ayala: 5 vezes que a atriz mandou a real sobre maternidade
Artista voltou a usar as redes sociais para compartilhar os desafios da rotina como mãe de dois em meio ao puerpério
Mãe do pequeno Francisco e da recém-nascida Tereza, a atriz Thaila Ayala compartilhou um desabafo nas redes sociais na noite de terça-feira (2). Ela postou um vídeo em que não diz nada enquanto chora e respira fundo. O complemento ficou por conta da legenda. "Hora do banho ou hora de chorar embaixo do chuveiro?", iniciou.
"É um peito que não cicatriza nunca, sangra, dói, dói muito, uma neném que troca a noite pelo dia, grita de dor da barriguinha aquele grito que tira qualquer mãe de si, uma cólica do útero voltando para o lugar, um bebê de 1 aninho que chora o dia todo querendo atenção e tem dias que simplesmente não consigo dar, culpa muita culpa, não é fácil e às vezes a gente só precisa disso aí, colocar pra fora e sair do banho pronta para mais uma noite em claro!", desabafou.
A artista recebeu o apoio de diversas famosas, muitas delas também mães como a dançarina Lore Improta, a advogada e apresentadora Gabriela Prioli e a também atriz e uma de suas melhores amigas Fiorella Mattheis.
Essa não foi a primeira vez que Thaila fez um desabafo sobre os desafios da maternidade. No post em questão, ela até marcou o perfil do videocast "Mil e Uma Tretas", que apresenta ao lado de sua amiga Julia Faria e visa falar sobre a verdade nem sempre tão doce da vida de mãe.
Relembre abaixo outras 5 vezes em que a atriz expôs as dificuldades da maternidade:
Em março, ela contou que enfrentou uma depressão "pesadíssima" e outros problemas durante a gestação de seu primeiro filho. "Reclamar da dor não invalida o amor", ressaltou no vídeo.
Algumas vezes seus desabafos vêm com doses de humor. Em fevereiro, ela fez um post brincando: "eu tentando acalmar uma amiga grávida dizendo que tudo passa, enquanto já reclamei de dor 200 vezes, tô encarando um repouso forçado, com medo de um parto prematuro, vendo minhas outras amigas seguindo e curtindo a vida lá fora, surtando...".
Sozinha ou no videocast, a atriz também lembra a disparidade inerente nas relações de mãe e pai. Thaila já provocou as seguidoras ao questionar quem preferia ser pai se tivesse o poder de escolha. Em outra ocasião, durante um episódio do Mil e Uma Tretas, ela frisou: "Nenhum homem tem a consciência rel, hormonal do que está acontecendo com o corpo dessa mulher".
"Não pergunte para a mãe como foi o parto dela (...) porque infinitas vezes foi traumático", alertou a atriz também no videocast. Para ela, muitas vezes essa pergunta pode fazer a mulher revisitar a dor do momento.
"Eu já chorei de ver ele indo trabalhar e a gente tem a mesma profissão. Ele muito feliz, muito realizado, indo trabalhar, e eu ficando", admitiu. A declaração é um trecho do décimo episódio do "Mil e Uma Tretas". Na ocasião, ela falava sobre o medo de não recuperar sua carreira artística após as atribuições como mãe.