Desde que usei esse truque de produtividade de Harvard, não procrastino mais e nem perco tempo
O método ajuda a gerenciar a quantidade de tempo investido nas tarefas diárias
Muitos acreditam que a produtividade se refere à realização de muitas tarefas ao mesmo tempo, sem uma ordem clara. Muitas pessoas que trabalham remotamente acabam sofrendo com isso, pois não possuem um cronograma fixo e realizam diferentes tarefas sem nem mesmo perceber. Mas pular entre diferentes tarefas acreditando ser uma ótima solução não é a melhor ideia.
Caso tenha se identificado com esse cenário e queira descobrir uma técnica que seja aprovada por especialistas, encontramos uma ideal. O método, aprovado por especialistas de Harvard para melhorar o gerenciamento do tempo que investimos em nosso trabalho, é chamado de timeboxing.
Uma técnica de produtividade que o tornará mais eficiente
Na técnica, devem ser estabelecidos diferentes blocos de tempo para a realização de diferentes tarefas no trabalho ou nos estudos. Obviamente, antes disso, é necessário planejar, de forma realista, as atividades que serão realizadas e o tempo que será dedicado a cada uma delas. O objetivo é cumprir os prazos estabelecidos para as tarefas sem investir um tempo extra. É importante que as tarefas sejam cumpridas dentro do prazo estabelecido nos blocos.
Ao limitar um período específico para cada tarefa, o tempo gasto tende a ser reduzido. Além disso, ao gerenciar as atividades, o foco será direcionado para apenas uma delas, já que o cérebro não é naturalmente preparado para se concentrar em várias tarefas simultaneamente mantendo um ritmo ideal.
...
Veja também
Desde que usei esse truque de produtividade de Harvard, não procrastino mais e nem perco tempo
Como o controle excessivo dos pais pode afetar a saúde mental dos filhos?
Sete hábitos que você repete diariamente e que te impedem de seguir em frente na vida
O que significa quando uma pessoa interrompe constantemente uma conversa, segundo a psicologia