E se o seu astro do rock fosse um gato? Editora recria artistas icônicos com IA; veja resultados
Campanha foi criada pela Belas Letras para celebrar o mês do rock, comemorado em julho; astros como David Bowie, Elvis Presley e Freddie Mercury ganharam versões especiais como felinos
Já imaginou seu astro do rock preferido como um gato? A ideia parece inusitada, mas foi isso que uma campanha criada pela editora Belas Letras buscou imaginar. Para comemorar o mês do rock, comemorado em julho, a editora usou inteligência artificial para imaginar como artistas icônicos seriam se fossem felinos.
O resultado chama a atenção: o gato Bowie aparece com o famoso raio no rosto, o gato Mercury exibe uma coroa, enquanto o gato Elvis veste o famoso figurino branco do Rei do Rock. Segundo a própria editora, a ideia surgiu após a percepção de que muitos leitores costumam compartilhar foto dos livros que estão lendo ao lado de gatos.
"A ideia, inicialmente, pareceu um pouco doida, mas, depois de criarmos alguns gatos e realizarmos alguns testes com os nossos leitores, percebemos que a ideia poderia ser um pouco louca, mas uma loucura que os nossos leitores se identificam muito", comentou Jociele Muller, gerente de marketing da editora.
A iniciativa, além de celebrar o mês do rock, também marca o lançamento oficial do último volume da biografia de Elvis Presley. Com mais de 900 páginas, o livro será disponibilizado no dia 13 de julho, data em que é comemorado o Dia do Rock.
Conforme a Belas Letras, um gato será apresentado nas redes sociais da editora, "contando sua história de uma forma peculiar", todos os dias. Também haverá a distribuição das imagens em livrarias de vários pontos do Brasil. Para compras físicas, leitores também irão receber um botton colecionável de um dos astros felinos.
A campanha tem início do dia 1º de julho e se encerra no dia 31. Confira, abaixo, como grandes nomes da música seriam se fossem gatos.