O vídeo em que um taxista que realizava corridas de forma gratuita a pacientes se emociona após ser homenageado pela equipe médica de um hospital na Espanha viralizou nas redes sociais e já atingiu mais de 6 milhões de visualizações desde que foi postado no sábado, 18.
A equipe chamou o taxista ao hospital pedindo para que ele fizesse uma corrida. Ao chegar lá, porém, foi recepcionado por vários médicos e enfermeiras que formaram um corredor para aplaudí-lo.
Na sequência, recebeu um envelope com uma quantia em dinheiro como recompensa pelo trabalho feito de forma voluntária.
O momento foi compartilhado nas redes sociais pela instituição sem fins lucrativos El Taxi Unido, que visa "promover uma boa imagem do taxi e fomentar a união entre taxistas" na Espanha.
Assista ao vídeo em que o taxista recebe a homenagem de médicos e enfermeiros abaixo:
"Es una sorpresa que le hemos dado a un taxista que lleva a pacientes sin cobrar al hospital.Le hemos dado un sobre con dinero y una dedicatoria.Le hemos llamado para decirle que tenía que hacer un traslado y ha sido muy emocionante. No paraba de llorar."
Veja personalidades que fizeram doações para ajudar no combate ao coronavírus - O Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), o Movimento Bem Maior e o BSocial criaram uma forma rápida, fácil e confiável para as pessoas doarem para hospitais beneficentes e instituições de ciência e tecnologia. Os valores arrecadados serão revertidos em respiradores, testes para diagnóstico da covid-19, equipamentos e insumos hospitalares. Para doar, você pode acessar o site clicando aqui. Inicialmente, as entidades beneficiárias do Fundo são a Fiocruz, o Hospital das Clínicas de São Paulo e a Santa Casa de São Paulo, além da Comunitas, organização que está adquirindo respiradores a serem entregues aos hospitais do SUS.
Foto: Instagram / @xuxamenegheloficial/Instagram/@justinbieber/Lucas Jackson / Reuters / Estadão
XUXA MENEGHEL - A empresa Espaçolaser, que tem Xuxa como sócia, anunciou que vai doar R$ 1 milhão para o Ministério da Saúde. O valor é originado de parte dos lucros nos dois últimos meses e representantes da rede de franquias de depilação já entraram em contato com autoridades responsáveis. Personalidades doam para combater coronavírus.
Foto: Instagram / @xuxamenegheloficial / Estadão
JUSTIN BIEBER - Em fevereiro, quando a covid-19 ainda não havia se espalhado pelo Brasil, o cantor canadense fez um depósito (de valor não divulgado) para a ONG chinesa Beijing Chunmiao Children Aid Foundation, voltada para a proteção de crianças, em prol do combate ao coronavírus.