Fã em estado terminal assiste ao novo filme de Star Wars antes de estreia
Instituição fez um pedido pelo Twitter, que foi atendido pelo CEO da Disney; homem viu o filme ao lado do filho mais novo
A Rowans Hospice, uma instituição de caridade especializada no cuidado de pacientes em fase terminal, conseguiu que um homem atendido pela organização assistisse ao filme Star Wars: A Ascensão Skywalker antes da estreia.
Tudo começou com um post realizado pela entidade no Twitter no último dia 26.
Nele, o grupo pede a ajuda dos seguidores para que um paciente, cuja doença o impediria de ver o filme na data de estreia, conseguisse assistir ao longa antes do lançamento.
"Seu desejo é ver o último filme de Star Wars, A Ascensão Skywalker, junto com seu filho mais novo", dizia a publicação.
Bob Iger, CEO da Walt Disney, que detém os direitos da saga, foi marcado no post em meio a uma campanha iniciada na internet e respondeu, solicitando o contato da instituição.
Três dias depois, a Rowans Hospice fez uma nova publicação, informando que seu paciente havia conseguido realizar o desejo.
"Eu só queria dar o maior dos obrigados para todos que ajudaram a fazer isso acontecer. Em meio a uma situação horrível para se estar, vocês ajudaram a criar algumas memórias maravilhosas e a trazer alguma alegria para minha família", disse o paciente em comunicado divulgado pela instituição.
Na quarta-feira da mesma semana, a instituição organizou uma festa temática para o homem, que contou com pessoas fantasiadas de personagens da franquia, como o Jedi Mace Windu e o wookie Chewbacca.
Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia no Brasil no dia 19 de dezembro e promete encerrar a jornada dos Skywalker, abordada ao longo dos filmes da saga Star Wars.
*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais