Famosas de biquíni lideram lista de selfies mais irritantes
Pesquisa aponta que 22% dos britânicos odeiam ver posts de celebridades exibindo seus corpos esculturais nas redes sociais
Personalidades como Kim Kardashian e Rihanna parecem pensar que seus fãs adoram vê-las expondo os corpos esculturais na internet. Mas as narcisistas deveriam rever seus conceitos. Pesquisa realizada com o público britânico e divulgada no jornal Daily Mail apontou que as selfies de mulheres exibindo os próprios corpos de biquíni são as que mais irritam os usuários de redes sociais como Instagram e Facebook, recebendo 22% os votos. E os modelos minúsculos lideram o top ten das fotos que mais desagradam. Confira as celebridades que lideram o ranking do exibicionismo cibernético.
Conhecida por suas curvas bem modeladas, Kim Kardashian tira tantas selfies que chegou a irritar a própria mãe. Durante gravação do reality show Keeping up with the Kardashians, Kris Jenner criticou a mania da filha: “Quantas fotos de si mesma você faz em um dia? Você é obsessiva!”. “Eu só preciso de 12 mil”, respondeu Kim antes de tirar o roupão e fazer mais um clique de biquíni. A pergunta que não quer calar é: quantas faltam?
Rihanna também não tem medo de mostrar que seu corpo é tão incrível quanto os lugares que costuma visitar quando está de férias. E olha que as paisagens podem roubar a cena!
Millie Mackintosh, Selena Gomez, Rosie Huntingdon-Whiteley e Cara Delevingne são outras personalidades que desafiam os nervos dos britânicos com seus autorretratos. As presunçosas fotos que várias celebridades adoram tirar quando saem da academia, para mostrar o quanto seus corpos sarados estão perfeitamente tonificados e cansados após a prática de exercícios, ocupam o segundo lugar na lista das selfies mais irritantes, com 18% dos votos. E as brasileiras também aderiram à moda, como a cantora Anitta.
Enquanto algumas estrelas gostam de mostrar o quanto dão duro para manter suas formas esculturais, outras preferem postar fotos que mostrem o quanto são capazes de comer junk food sem estourar o zíper da calça – o que irrita ainda mais nós, simples mortais, que quase sempre estamos em guerra com a balança. Esse tipo de selfie, que mostra estrelas abocanhando hambúrgueres e outras delícias ricas em calorias, ficou em terceiro lugar, com 16% dos votos.
Selfies do gênero “coitadinha de mim”, com celebridades de cama porque estão com resfriado, ocupou a quarta colocação do ranking, com 15% dos votos. Gente fazendo beicinho, com cara blasé (como se não percebesse que está tirando foto de si mesmo!), parecendo casual, com 9% de reprovação. Afinal, haja dissimulação!
Em sexto e sétimo lugares ficaram as selfies “fofas” de casais fazendo as pazes ou declarando seu amor publicamente, com 7% e 5%, respectivamente. Em oitavo, estão as selfies de várias celebridades juntas, sorrindo para a câmera, como a tirada na última edição do Oscar, para parecer que todos são amiguinhos enquanto se digladiam nos bastidores de Hollywood.
foto: @TheEllenShow/Instagram/Reprodução
Completando a lista, em nono e décimo lugares, aparecem as selfies de bêbado e as do tipo tímido ou envergonhado diante da câmera, marcando 2% e 1% dos votos. O pior é que, além de os fãs verem seus perfis abarrotados de posts célebres que não dizem nada, muitos anônimos resolvem copiar a moda e entupir de vez as redes sociais com imagens de academia ou de um simples espirro.