Hospedagem para pets: fazendas oferecem benefícios aos cães
Saiba de que maneira a hospedagem de cães nesse tipo de ambiente pode trazer benefícios e facilitar a vida de donos que não podem levar seus pets em viagens
Nos dias de hoje, o Brasil e o mundo contam com cada vez mais hotéis pet friendly, e já é possível encontrar vários estabelecimentos em que um proprietário pode se hospedar com seu cão ou gato sem problemas – havendo, ainda, a opção de ficar com seu bichinho de estimação no próprio quarto ou em espaços especialmente separados para eles na propriedade.
No entanto, nem sempre a presença dos pets está nos planos dos donos que pretendem viajar para dentro ou fora do País. Para que cãezinhos e gatinhos possam ficar protegidos enquanto seus proprietários viajantes circulam pelo mundo, surgem cada vez mais fazendas direcionadas a abrigar pets – oferecendo diversão e até mesmo benefícios físicos para os animais.
Clique no link e encontre diferentes opções de hospedagem para o seu bichinho de estimação.
Também conhecidos como hotéis-fazenda (modelo de hospedagem já popular entre as pessoas), estes estabelecimentos garantem espaços individuais para os pets que fazem o seu ‘check in’. Alguns contam com diferentes divisões, que separam os cães entre pequenos, médios e grandes – há, ainda, locais inteiramente dedicados a cachorros que tenham um nível mais alto de agressividade, para evitar acidentes e dar liberdade para animais mais ‘nervosos’ gastar sua energia.
Com serviços mais tradicionais oferecidos por pet shops (como banho e tosa), hotéis-fazenda para pets também destacam a presença de veterinários em suas equipes, o que garante a saúde e a resolução de problemas que possam ocorrer com o animal ao longo da sua estadia.
Há fazendas que chegam a contar com serviços de musicoterapia para os cães mais agitados – sendo que consultas comportamentais e aulas de adestramento também entram no pacote de serviços de alguns destes empreendimentos.
Na maioria das opções, os espaços grandes e abertos pelos quais os bichinhos de estimação podem correr e circular são os que proporcionam os maiores benefícios aos animais: incentivo da prática de exercícios e socialização entre os cães.
Fonte: Dr. Ricardo Tubaldini (CRMV – SP 23.348), médico veterinário formado pela Universidade Paulista e Cirurgião Geral e Ortopedista em Hospital Veterinário de São Paulo. Dr. Tubaldini é Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato