Londres tem degustação de uísque em orifícios do corpo
Artistas entre 26 e 39 anos emprestaram suas curvas e orifícios no corpo, entre eles o umbigo e o peitoral, para marcar o Valentine's Day
Nada de ficar entediado e trancado em casa no Valentine’s Day, Dia dos Namorados celebrado em diversos países neste sábado (14).
Siga Terra Diversão no Twitter
Para os solteiros de plantão e casais mais liberais, o estúdio inovador Bompas & Parr promoveu uma degustação de uísque anatômica no hotel Ace, em Londres, na qual os participantes puderam lamber e provar a bebida diretamente das cavidades de modelos com idade equivalente à da bebida em questão.
Artistas entre 26 e 39 anos emprestaram suas curvas e orifícios no corpo, entre eles o umbigo e o peitoral, para proporcionar ao público uma degustação inusitada: por exemplo, um uísque de 26 anos foi degustado do corpo de uma modelo de 26 anos, um destilado de 27 anos foi bebido dos contornos naturais de uma artista nascida no mesmo ano que o líquido foi colocado em um barril, passando pelos 36 anos até chegar à maturidade dos 39, tanto da bebida quanto dos modelos masculinos.
Ian Cameron, diretor criativo da Bompas & Parr, falou ao Terra sobre a inspiração para o projeto. “Crescendo no mundo das bebidas, todos nós aprendemos que o copo que você usa é fundamental para apreciar o uísque ou qualquer outro destilado. Por isso temos diferentes formatos de copos para diferentes tipos de bebidas. E esse evento está chegando ao limite disso. Estamos alegando novamente a ideia do corpo como um próprio copo e como a idade deste corpo se assemelha com a maturidade do uísque”, disse.
Além de degustar a bebida de uma forma peculiar, os participantes que compraram ingressos a 48 libras (cerca de R$ 210) pela sessão de duas horas também puderam ouvir as histórias mais interessantes dos modelos, com o intuito de elevar a prática de shots no corpo e compreender a magnitude total dos anos que o destilado ficou curtido, lentamente ganhando em complexidade e maturidade com o passar do tempo.
A modelo Layla, de 27 anos, falou sobre a participação na degustação. “Quando vi o anúncio do evento, fiquei desesperada para ir e como muitas das minhas amigas iam sair com o namorado, não gostam de uísque ou tinham outros planos, achei que me candidatar seria a melhor maneira de experienciar a degustação. Pensei que seria legal contar minha história de vida para um monte de estranhos enquanto estou nua em um quarto, como qualquer pessoa gostaria (risos)", disse.
Já a blogueira Charlotte Coltman, de 26 anos, trouxe o amigo James Bougourd, 24, para fugir do comum e comparecer a mais um evento inusitado em Londres. “Sempre procuro participar dos eventos mais estranhos que acontecem em Londres. Quando vi no Twitter, me interessei na hora e achei que seria uma maneira que não é romântica ou brega para passar o Dia dos Namorados, já que sou solteira", contou Charlotte.
Dilema ético
Ian Cameron afirmou que não houve um dilema ético antes da decisão de organizar o evento por parte do estúdio Bompas & Parr, dos sócios e “cientistas de comida” Sam Bompas e Harry Parr, já que eles asseguraram que tudo estivesse dentro da lei. “Nao tivemos angústias sobre o evento, mas queríamos que fosse algo saboroso. Todos os modelos são voluntários. Eles querem estar aqui. Em segundo, a idade mínima era 25 anos. Não há nenhuma preocupação sobre os modelos ou participantes serem menores de idade, de forma alguma. Tivemos voluntários até 62 anos de idade, mas não conseguimos bancar uma garrafa de uísque de 62 anos, porque custava mais de cem mil libras esterlinas”, explicou Ian.