Met Gala: Por que famosos se vestiram de gato? Conheça Choupette, felina homenageada no evento
Gata é herdeira de Karl Lagerfeld, acumula mais de 200 mil seguidores e foi destaque em diversos looks no tapete vermelho
Entre vestidos de alta costura apresentados no Met Gala 2023 desta segunda-feira, 1º, alguns looks extravagantes se sobressaíram por um fator em comum: a referência felina. Quem acompanhou a repercussão do tapete vermelho pôde perceber Doja Cat e Jared Leto fantasiados de gato no evento beneficente de moda, em Nova York.
Mas, não foram apenas fantasias literais que remetiam os bichanos. Chloe Fineman também carregava uma bolsa em forma de gato e Lil Nas X apareceu pintado na cor prata, usando bigodes de gato. O que pode parecer uma mera coincidência, trata-se, na verdade, de uma extensão ao homenageado da noite, Karl Lagerfeld.
A proposta foi celebrar a herdeira viva do estilista: a gatinha Choupette. A felina de 11 anos também foi lembrada por Emma Chamberlain no evento, que usou Choupette blue, um tom azul-claro criado por Lagerfeld. A gata possui mais de 200 mil seguidores nas redes sociais e já estampou capas de grandes e renomadas revistas.
Conheça a história de Choupette, a gatinha de Karl Lagerfeld:
A história entre Choupette e Lagerfeld começou em 2011, quando o designer de moda ficou encarregado de cuidar da gatinha enquanto seu, até então, tutor, Baptiste Giabiconi, estava de férias. Acontece que a afinidade foi tanta que o modelo acabou permitindo que Lagerfeld ficasse de vez com a amiga de quatro patas.
Foi no ano seguinte que Choupette caiu nas graças do público, ao criar seu perfil no Twitter. O sucesso nas redes foi tanto que lhe rendeu o destaque da capa de revistas como Vogue, Grazia UK, Harper"s Bazaar USA e Madame Figaro.
Ela também protagonizou campanhas de Lagerfeld, de uma linha de maquiagem, e de um livro. Após a morte do estilista, em 2019, parte de sua fortuna milionária ficou para a gatinha e sua ex-governanta, Françoise Caçote, atual responsável pelos cuidados de Choupette.
Atualmente, a gata possui mais de 200 mil seguidores no Instagram, onde, inclusive, chegou a se pronunciar sobre a ausência no tapete vermelho. "Muitas pessoas me convidaram a cruzar o Met Gala em tributo ao papai, mas preferimos ficar em paz e confortável em casa. Presto homenagem ao papai todos os dias desde a sua partida e estamos emocionados em ver mais um dia dedicado a ele", escreveu.