Mulher amamenta filha de 5 anos para "aumentar inteligência"
Cientista acredita no poder do leite materno para o QI e pretende continuar até que os filhos cheguem aos dez anos
Miira Dawson, 36 anos, surpreendeu os leitores do jornal britânico Daily Mail nessa quinta-feira (28) ao afirmar que amamenta sua filha de cinco anos até hoje, bem como acredita que o leite "é a chave para inteligência e saúde" de Tara. “Acho uma coisa adorável para o bebê crescer e se lembrar de ser amamentado.”
Cientista, Miira, que também é mãe de Ray Lee, dois anos, falou da rotina da família, que divide a mesma cama: “nós dormimos juntos. Fico no meio com um [filho] de cada lado. Está tudo bem. Nós ficamos na cama e dou leite para eles. Há pesquisas que dizem que a amamentação e o compartilhamento da cama protegem os filhos da síndrome de morte súbita." E quando o assunto é quando parar, ela diz que esperar conseguir chegar aos dez anos de Tara.
Crise no casamento
Tal situação anuncia, mesmo que ainda leve, uma crise no casamento de Miira e o comerciante de vinhos Jim, 56 anos, que hoje dorme em uma cama separada da mulher e dos filhos. "Naturalmente, me sinto deixado de lado quando se trata de dormir com a minha mulher. Sinto que o fato deles dormirem com ela todos os dias, restringe o meu tempo com as crianças, fazendo coisas que gostaria, como ler uma história para eles dormirem.”
Mesmo incomodado, Jim ainda considera a atitude aceitável “por hora”, principalmente pelos resultados que vê na filha. “Tara é uma menina extremamente brilhante e muito madura para a sua idade”, conclui ele.