Noiva queima vestido ainda no corpo para ensaio fotográfico
Enquanto muitas noivas guardam o vestido usado no casamento com o maior cuidado, outras optam por destruí-lo. A atitude radical, não tão incomum como possa parecer, é registrada em ensaio fotográfico e ficou conhecida em todo o mundo como Trash the dress (destrua o vestido, em tradução livre). As informações são do site Daily Mail.
No entanto, a noiva Natasha Samuel elevou os padrões de destruição dos vestidos a outro nível. Um fotógrafo de Tel Aviv, em Israel, registrou o momento em que Natasha tem o vestido queimado enquanto ainda está usando a peça. Após ser 'incendiada' a noiva corre para o mar para apagar o fogo.
Em outros lugares do mundo já foram feitos ensaios semelhantes que incluem tiros de Paintball e vinho no vestido, além de outros mais bizarros, simulando afogamento, mortes, prisões e até assassinatos.
"Casais em todos os lugares querem imagens incríveis do casamento. Estão indo a cavernas, entrando no mar, caminhando em parques de diversões, plantações ou brincando de perseguições numa extensão do fotojornalismo nos casamentos", explica texto da Wedding Journalist Association.
Segundo o fotógrafo americando John Michael, a moda vem desde 2001, quando ele começou a fazer os registros exóticos. "Nas fotos de moda, pessoas bonitas são colocadas em lugares feios. Estou aplicando a técnica nas fotos de casamento", explicou.
Tragédia
A brincadeira teve resultados trágicos quando, no ano passado, a recém-casada Maria Pantazopulos se afogou ao afundar devido ao peso do vestido. Ela era fotografada em um rio em Montreal, no Canadá.