Pesquisa: britânicos fazem sexo 2,5 mil vezes por minuto
Número indica 900 milhões de vezes por ano, sendo 30% do total de uma pessoa correspondente ao período antes dos 16 anos
O estereótipo de que os britânicos são pessoas frias pode não ter mais sentido. Uma recente pesquisa do matématico David Spiegelhalter, da Universidade de Cambridge, mostrou que os britânicos fazem sexo, em números arredondados, cerca de 2,5 mil vezes a cada minutos, totalizando 900 milhões de vezes por ano. As informações são do Daily Mail.
O estudo faz parte de um projeto para ver como o comportamento sexual e de procriação mudou ao longo das décadas, explicando a diminuição de nascimentos na era Vitoriana, mesmo as mulheres não tendo acesso a métodos contraceptivos na época.
Uma das alternativas é que as mulheres simplesmente não faziam sexo, ao contrário dos dias atuais. "Para cada concepção, há 999 relações heterossexuais sem procriação", explica o professor.
A epidemiologista Anne Johnson, da Universidade College London, atribuiu a mudança de comportamentos desde o século 19 à vida das mulheres. "No passado, o sexo era perigoso para elas, porque poderia resultar em gravidez, abortos ilegais ou doenças."
O estudo de Spiegelhalter também apontou que de todas as vezes que alguém tem relações na vida, 30% ocorrem antes dos 16 anos.
Adultos entre 65 e 74 anos também aumentaram a frequência de relações sendo que 42% delas e 60% deles fez sexo ao menos uma vez no ano passado.