Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pessoas com olfato aguçado podem ter 5 vezes mais parceiros

Compartilhar
Exibir comentários

Dizem que a beleza está nos olhos de quem vê, mas parece que a chance de encontrar um parceiro adequado está mais relacionada ao olfato do que à visão. De acordo com uma pesquisa da Clínica de Olfato e Paladar da Universidade de Dresden, na Alemanha, um bom sentido do olfato é a chave para um relacionamento feliz e duradouro. As pessoas que não têm o sentido do olfato podem ter bem menos parceiros - cinco vezes menos. Os dados são do jornal Daily Mail.

De acordo com a pesquisa, pessoas com pouco olfato são mais inseguras
De acordo com a pesquisa, pessoas com pouco olfato são mais inseguras
Foto: Getty Images

Os cientistas analisaram dados de homens e mulheres que nasceram sem o sentido do olfato (anosmia) e compararam os resultados com pessoas que sentem cheiro (grupo controle). Constataram que deficiência leva à insegurança e a problemas de socialização, sendo os homens mais afetados.

Em média, os voluntários com anosmia tiveram duas parceiras sexuais, em comparação com 10 dos do grupo controle. Embora não haja diferença no número de relacionamentos para mulheres – ambos os casos com média de quatro amantes -, as que não tinham olfato eram 20% mais inseguras em seus relacionamentos.

"Em geral, pessoas com anosmia não sabem se têm mau hálito, axilas com cheiro ruim, se bebem leite podre ou se a casa onde vivem tem cheiro desagradável. E perguntar constantemente se cheira mal torna a pessoa insegura, o que pode se espalhar para sua vida amorosa”, concluiu o pesquisador Thomas Hummel.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade