Pessoas que cresceram com muitos amigos na infância podem apresentar esses 6 comportamentos sem saber, diz a psicologia
Ter facilidade nas relações é muito comum entre quem teve muitos amigos na infância, mas também há comportamentos desafiadores que podem ser trabalhados
A infância é um período essencial no desenvolvimento de comportamentos — e as amizades dessa fase têm papel fundamental. Crescer cercado de amigos pode deixar marcas que perduram na vida adulta, muitas vezes sem que se perceba.
Se você foi uma dessas pessoas cercada de muitas amizades quando era criança, é possível que apresente alguns comportamentos específicos sem saber a origem deles…
6 comportamentos comuns em adultos que cresceram com muitos amigos
A psicóloga Lizandra Arita, da Clínica Mantelli, explica que crianças que cresceram com muitos amigos acabam desenvolvendo algumas características específicas que as acompanham, moldando comportamentos e relacionamentos.
"As experiências vividas nesse período da infância realmente podem moldar comportamentos e características que carregamos para a vida adulta. E o fato é que muitas vezes nem percebemos essa influência".
A seguir, vamos falar sobre seis comportamentos mais comuns que surgem dessas relações de amizade na infância, segundo a especialista!
1. Facilidade para se adaptar a novos ambientes
...
Veja também
Esses pequenos hábitos diários podem melhorar sua confiança e autoestima sem você perceber
Se você responder "sim" a essas 15 perguntas, é provável que você sofra de dependência emocional
Para fortalecer a autoestima após os 50, é necessário incluir essas 5 práticas na rotina
O homem mais feliz do mundo diz que se livrar dessas 3 coisas faz qualquer um ser feliz