Rival de Tinder, Flert só permite encontrar amigos de amigos
Novo app chega com proposta de formar casais por longo prazo
A ideia de conhecer uma pessoa através da internet e, principalmente, confiar a um aplicativo a missão de encontrar o "par perfeito" fez do Tinder um dos lançamentos de maior sucesso no mundo das relações virtuais em 2014. Percebendo a boa temperatura desse mercado, a executiva Irit Epelbaum resolveu criar o Flert, app quase nos mesmos moldes que o Tinder, só que com uma importante diferença: só permite que você conheça amigos de amigos.
Com base em sua rede de contatos no Facebook, o usuário (ou usuária) recebe sugestões de amigos de amigos que têm características e interesses similares aos seus. Ao visualizar um breve perfil da pessoa sugerida, com informações que vão além da foto, como faculdade, trabalho, hobbies e amigos em comum, o usuário indica se há interesse em conhecer esta pessoa. Se o interesse for mútuo, o aplicativo facilita o bate-papo entre ambos.
“Percebemos uma grande transformação no estilo de vida das pessoas com a expansão da internet móvel, além de enormes oportunidades para melhoria das maneiras que existem hoje em dia para tentar encontrar alguém que realmente tem a ver com você", explica Epelbaum.
Com mais de 100 milhões de internautas e uma das mais altas taxas de crescimento de smartphones no mundo, o Brasil tem se mostrado um mercado bastante fértil para a criação desse tipo de produto. O cenário para paqueras, namoros e casamentos tem migrado cada vez mais do contato físico para o virtual.
"A ideia por trás do Flert foi criar uma forma simples, porém inteligente para unir pessoas que têm muito mais em comum do que apenas sua localização e atratividade física e, com isso, aumentar ainda mais as chances de proporcionar encontros que terminam em relacionamentos com química para dar certo", finalizou Irit.
Agora, uma coisa é certa: com o Flert a pontaria tem que ser boa, já que, ao limitar o "campo de atuação" para pessoas próximas de seu convívio social, a chance de dar um fora com aquele amigo de fé, irmão, camarada é muito maior.