Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba o que não pode faltar na bolsa do bebê

15 fev 2013 - 07h09
(atualizado às 07h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Ela pode ir aumentando de tamanho, mas a notícia boa é que, quanto mais o tempo passa, menos artigos você carrega. Na bolsa do bebê, cabe chupeta, brinquedo, mamadeira, fralda, remédio e algumas peculiaridades de cada mãe. Enquanto alguns itens são essenciais em todas as idades, como água e casaquinho, outros só precisam ser carregados quando o pequeno ainda é bebê - e depende mais de você.

Na bolsa do bebê, é imprescindível chupeta, brinquedo, mamadeira, fralda e remédio
Na bolsa do bebê, é imprescindível chupeta, brinquedo, mamadeira, fralda e remédio
Foto: Shutterstock

Crianças estão sujeitas a imprevistos em qualquer lugar, mas fora de casa costuma ser mais difícil de contornar as situações. Um ar condicionado frio demais ou um momento de longa espera pode surgir em qualquer lugar, a qualquer hora. Por isso, a médica Mônica Vasconcelos, presidente do Comitê de Cuidados Primários da Sociedade Mineira de Pediatria, aconselha que itens como antialérgicos, em caso de crianças com alergias como rinite ou asma, e garrafinha de água estejam na bolsa em todas as idades. Se for suco, prefira comprar na hora, por causa da conservação inapropriada.

Brinquedos também são bem-vindos em qualquer idade, pois nunca se sabe quando vai acontecer aqueles minutos de espera no restaurante. Se o pequeno for na casa de um amigo, mande junto um cobertor ou uma jaqueta, para ele sentir cheirinho de casa. Essas e outras dicas podem evitar desconfortos. Veja a seguir o que é imprescindível carregar na bolsa em cada idade.

De 0 a 1 ano

Essa é a fase em que os anticorpos da criança ainda estão desenvolvendo, por isso ela precisa mais de você para protegê-la. Não importa aonde vá, leve fraldas descartáveis e panos ou esteirinhas para forrar o trocador de fraldas. Na lista, também estão incluídos pomada para assadura, mais de uma muda de roupa, lenços umedecidos e álcool gel para a mãe passar em si, antes e depois de trocar o bebê. Mamadeira e medicamentos para febre, cólica e soro fisiológico para descongestionar o nariz também são essenciais. Uma mantinha para proteger o bebê do frio também é útil, assim como chocalho e chupeta. Leve mais de uma, caso uma delas caia no chão e você não tenha como lavar.

De 1 a 3 anos

Mesmo nessa idade, ainda é melhor carregar do que faltar na hora do aperto. O pequeno já começa a comer sozinho, então leve sempre babador e talheres de plástico apropriados para o seu tamanho. Pelo menos uma muda de roupa extra ainda é necessária, e fraldas descartáveis também, se ele ainda estiver na fase das trocas. De medicamentos, leve apenas analgésico para febre e um antialérgico, se a criança sofre de alergias respiratórias. Essencial é levar protetor solar se o pequeno for brincar em parques ao ar livre. Um brinquedo que ele goste também é sempre bom, para distraí-lo nos momentos de espera.

De 3 a 7 anos

A impaciência das crianças aumenta nesta idade, que elas estão mais agitadas, mas o tamanho da bolsa tende a diminuir. O mais importante é carregar um ou mais brinquedos que a criança goste, como bonecas, livrinhos para colorir e joguinhos no celular ou no iPad. Um casaco na mochila também protege o pequeno, que já consegue decidir sozinho se vai se proteger do frio.

Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade