Serviço usa redes sociais para ajudar em busca a animais perdidos
'AlertPet' trabalha com sistema de alertas enviados para quem estiver próximo do último local onde o pet foi visto
Ainda é comum encontrar nas ruas cartazes com fotos de animais desaparecidos, ou avisos com carros de som e até pessoas andando por um local e realizando buscas. Mas um novo serviço de alertas para Facebook e Instagram tem como objetivo facilitar o processo de encontrar um pet perdido.
O AlertPet foi criado pelo empresário e web designer André Rodrigues e é um serviço que cria alertas na forma de um post patrocinado que aparece para as pessoas que estão nas proximidades do local em que o animal foi visto pela última vez.
A ideia é que as pessoas possam interagir com a publicação, com informações sobre o paradeiro do animal ou até a localização precisa dele. O dono que contratar o serviço fica responsável por buscar o pet caso ele seja localizado.
Hoje o serviço conta com três planos, que variam de R$ 49 a R$ 796. Quanto mais caro maior o alcance das publicações e a sua duração, que pode ser de dois até dez dias. Além disso os planos também podem incluir, ou não, publicações no Facebook e Instagram, além de stories na última rede.
Rodrigues também criou o AlertPeople, que possui o mesmo funcionamento do AlertPet e pode ser usado para encontrar pessoas desaparecidas.
Segundo ele, a ideia é realizar parcerias com marcas de produtos animais para criar uma modalidade gratuita do serviço e estabelecer um contato com blogs e influenciadores, aumentando o alcance dos alertas.
*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais