Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Analgésicos aumentam em 50% risco de disfunção erétil

Pesquisa mostra que algumas substâncias presentes no medicamento são responsáveis pelo quadro

Compartilhar
Exibir comentários
<p>O estudo mostrou que pacientes com mais de 60 anos eram mais propensos a desenvolver o problema</p>
O estudo mostrou que pacientes com mais de 60 anos eram mais propensos a desenvolver o problema
Foto: Getty Images

Homens que consomem analgésicos regularmente têm 50% mais risco de desenvolver disfunção erétil, de acordo com um novo estudo publicado na revista Spine. As informações são do Daily Mail.

Pesquisadores descobriam que alguns opióides - substância presente neste tipo de medicamento  - , inclusive a codeína, são responsáveis por esse efeito. Outros opiáceos comuns são hidrocodona, oxicodona e morfina. 

O estudo mostrou que 19% dos homens que tomaram altas doses de opioides, por pelo menos quatro meses, desenvolveram o problema. Em comparação, apenas 7% dos que não ingeriram tiveram disfunção erétil.

O estudo realizado com 11 mil homens com dores nas costas também mostrou que pacientes com mais de 60 anos eram mais propensos a desenvolver o problema quando comparados aos mais jovens. “Não há dúvida de que para alguns pacientes o uso de opioides é apropriado, mas há cada vez mais evidências de que o uso a longo prazo pode levar à dependência, overdoses fatais, apneia do sono, quedas em idosos, diminuição da produção de hormônios e disfunção erétil”, disse o líder do estudo Richard Deyo.

Os pesquisadores descobriram ainda que a idade foi o fator mais significativo para pacientes receberem receitas de analgésicos. Homens entre 60 e 69 anos tinham 14 vezes mais chances de receber prescrições desses medicamentos do que homens entre 18 e 29 anos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade