Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Confira 7 dos maiores medos de um homem e saiba como ajudá-lo

27 jan 2013 - 14h48
Compartilhar
Exibir comentários

s homens acreditam que nasceram para ser fortes e provedores, mas isso não os blinda contra certas preocupações. Por isso, o site YourTango listou sete questões nas quais ele costuma pensar e ensina como você pode ajudá-lo a superá-las. Veja:

Ser um bom pai é uma das preocupações dos homens
Ser um bom pai é uma das preocupações dos homens
Foto: Getty Images

1. "Eu ganho dinheiro o suficiente?": dinheiro é sempre uma questão complicada, mas não é apenas sobre valores e, sim, o que ele representa: valor pessoal (o quanto ele acha que vale), valor percebido (o quanto o mundo acha que ele vale), segurança (para ele, para a família), flexibilidade (estilo de vida), conquistas (ele mesmo pelos olhos dos outros) e considerações sobre o futuro (faculdade das crianças, aposentadoria, casamentos, férias). Sim, mulheres também trabalham e contribuem nos tempos modernos. Mas essa é uma tarefa que a maioria dos homens sempre verá como sua função. Como você pode ajudar? Seja ativa em relação às finanças, paguem as contas juntos. Fazer este esforço conjunto significa que o sucesso e os desafios são endereçados a vocês dois e, então, o estresse é dividido. E faça questão de dizer que você está orgulhosa dele. Parece pouco, mas seu orgulho em relação a ele irá significar muito. 

2. "Eu conquistei coisas suficientes na vida?": os homens costumam olhar muito para trás e se perguntar "o que eu conquistei na vida? Qual é meu legado? Pelo que serei lembrado? Eu estou feliz?". Essa autoavaliação leva a questionamentos sobre se eles estão vivendo a vida em sua plenitude. Como você pode ajudar? Converse com ele sobre isso, mas sem julgamentos. Quais são as aspirações dele a curto e longo prazo? O que ele quer para a vida e o que você pode fazer para ajudá-lo a conquistar?

3. "Eu vou perder o meu emprego?": o emprego dele é algo realmente importante. Esse medo faz com que ele se foque em suas carreira e isso pode tirar a atenção dele de outras coisas, como família e relacionamentos. Ele provavelmente não faz isso de propósito, mas isso leva a mulher a se perguntar por que ele não se esforça mais. Como você pode ajudar? Entenda as questões e o estresse que acompanham esse problema. Lembre-o que vocês estão nessa juntos. Ao mesmo tempo, lembre-o também, de forma gentil, que é necessário equilíbrio. Empregos e dinheiro vêm e vão, mas relacionamentos e família ficam e, por isso, ele também precisa se concentrar nisso.

4. "Estou ficando velho?": homens se preocupam, sim, com sua idade e atratividade. Encontrar cabelos brancos, dificuldades de enxergar, cansaço constante os incomodam e essas inseguranças são uma combinação entre pressão social e autoavaliação. Como você pode ajudar? Assim como você, ele também quer saber que ainda o acha atraente. Faça com que ele saiba e mostre também.

5. "Não sou mais saudável/tenho câncer?": a maioria dos homens odeia ir ao médico e, por isso, é comum procrastinar os exames mais invasivos. No entanto, evitar a visita ao consutório não significa que ele não se importe com sua saúde. Ele se preocupa, apenas não quer saber a verdade. Como você pode ajudar? Lembre-o que se ele quer ver seus netos nascerem, se formarem e até casarem, ele precisa ficar "em forma" e fazer um check-up anualmente. E, então, acompanhe-o.

6. "Minha companheira está satisfeita sexualmente?": ele quer saber se está fazendo seu trabalho na cama, mas, ao mesmo tempo, não quer saber se não estiver. Como você pode ajudar? Converse com ele. Se você não estiver satisfeita, não diga que ele está fazendo da forma errada. Apenas conte do que você gosta e lembre-se que, quanto mais divertida você for na hora de dar esta notícia, menos chances ele terá de ficar com o ego ferido.

7. "Eu sou/vou ser um bom pai?": se estiver pensando em ser pai ou já for pai, ele com certeza estará preocupado sobre suas habilidades para: 1. passar adiante o que ele sabe; 2. não contaminar as crianças com experiências passadas desagradáveis; 3. ser um pai equilibrado. Como você pode ajudar? Não existe uma regra para ser pai. Converse com ele sobre os medos que ele tem em relação a você e pergunte também quais são os dele. Ao compartilhar essas questões similiares, você pode tornar as coisas mais seguras para que ele também possa ter seus momentos de vulnerabilidade.

 
 
 
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade