Problemas financeiros e atitudes muito diferentes em relação ao dinheiro podem prejudicar o relacionamento. Para evitar brigas e até separações, confira cinco dicas fundamentais, listadas pela especialista em relacionamento Damona Hoffman no site Your Tango:
Foto: Getty Images
Não mantenha contas secretas: Contas secretas são sinônimo de segredos na relação, o que pode levar a problemas. Portanto, se tem uma conta em seu nome, deixe que o parceiro saiba disso e quanto tem guardado. Se você tem medo que algum dia ele possa roubá-la se souber a verdade, você definitivamente não está com alguém adequado
Foto: Getty Images
Seja honesta sobre seus gastos: Se você é apaixonada por sapatos e viciada em roupas, conte ao parceiro sobre seus gastos. Caso contrário, ele pode descobrir pela fatura da conta e a situação pode ficar séria. Alguns casais estabelecem um valor limite e, se passar dele, combinam de consultar o outro antes de fazer uma compra
Foto: Getty Images
Elabore um orçamento: É fundamental que o casal crie um orçamento familiar pelo menos uma vez ao ano ou quando houver alguma alteração financeira. Muitas pessoas não sabem de quanto precisam por mês e nem se conseguem juntar algo. Organize-se!
Foto: Getty Images
Converse com os filhos sobre dinheiro: A criança percebe fraqueza e, portanto, se o pai sempre diz não aos seus pedidos e a mãe diz sim, logo irá sempre atrás dela na hora de comprar o que quer. Esse tipo de situação pode jogar o casal um contra o outro e faz com que os filhos cresçam sem entender a importância de planejar gastos. Explique bem as situações para os pequenos e ensine-os a poupar com o auxílio de um cofrinho, por exemplo
Foto: Getty Images
Tente reduzir os custos: Precisa reduzir os custos? Que tal uma competição amigável com o parceiro? No início da semana, aposte quem consegue cortar mais os gastos, principalmente com coisas banais. Quem vencer ganha um jantar romântico preparado pelo outro
Foto: Getty Images
Compartilhar
Publicidade
Problemas financeiros e atitudes muito diferentes em relação ao dinheiro podem prejudicar o relacionamento. Para evitar brigas e até separações, confira cinco dicas fundamentais, listadas pela especialista em relacionamento Damona Hoffman no site Your Tango:
Contas secretas são sinônimo de segredos na relação, o que pode levar a problemas. Portanto, se tem uma conta em seu nome, deixe que o parceiro saiba disso e quanto tem guardado. Se você tem medo que algum dia ele possa roubá-la se souber a verdade, você definitivamente não está com alguém adequado.
2 – Seja honesta sobre seus gastos
Se você é apaixonada por sapatos e viciada em roupas, conte ao parceiro sobre seus gastos. Caso contrário, ele pode descobrir pela fatura da conta e a situação pode ficar séria. Alguns casais estabelecem um valor limite e, se passar dele, combinam de consultar o outro antes de fazer uma compra.
3 - Elabore um orçamento
É fundamental que o casal crie um orçamento familiar pelo menos uma vez ao ano ou quando houver alguma alteração financeira. Muitas pessoas não sabem de quanto precisam por mês e nem se conseguem juntar algo. Organize-se!
4 – Converse com os filhos sobre dinheiro
A criança percebe fraqueza e, portanto, se o pai sempre diz não aos seus pedidos e a mãe diz sim, logo irá sempre atrás dela na hora de comprar o que quer. Esse tipo de situação pode jogar o casal um contra o outro e faz com que os filhos cresçam sem entender a importância de planejar gastos. Explique bem as situações para os pequenos e ensine-os a poupar com o auxílio de um cofrinho, por exemplo.
5 – Tente reduzir os custos
Precisa reduzir os custos? Que tal uma competição amigável com o parceiro? No início da semana, aposte quem consegue cortar mais os gastos, principalmente com coisas banais. Quem vencer ganha um jantar romântico preparado pelo outro.